Marketing Digital e lançamentos de infoprodutos movimentam bilhões no Brasil

"Existem pessoas que ganham R$ 1,5 mil por mês e outras que conseguem milhões no mesmo mercado"

Atualmente, o maior nome do Marketing Digital no Brasil é Pablo Marçal, responsável pela mentoria de milhares de profissionais da área. Chegando a faturar mais de R$ 50 milhões por lançamento de curso, seu projeto inclui até um reality show chamado ‘La Casa Digital’. No entanto, existe um time por trás deste grande  sucesso.

Para que a informação alcance um maior número de pessoas, é preciso investir dinheiro em tráfego. Ou seja, a mensagem precisa se propagar nas redes sociais. Para isso, tem a figura do gestor de tráfego, profissão ainda nova e escassa, mas bem remunerada.

Nesta entrevista exclusiva, conversamos com Lucas Maihach, sócio e CEO da PLX, agência de lançamento de infoprodutos responsável por todo o tráfego pago de Pablo Marçal.

Qual o melhor caminho para começar no Marketing Digital?

Segundo Lucas, existem basicamente 3 caminhos fundamentais no Marketing Digital. O primeiro, é vender produtos de afiliados, tanto digitais, como cursos, aulas gravadas e mentorias. Assim como, produtos físicos, como encapsulados e outros itens. 

O segundo trajeto seria vender seus próprios produtos, podendo ser físicos ou digitais. “Por exemplo, se você é um professor e quer lançar um curso online e, dentro do lançamento, vender produtos físicos, provavelmente daria certo”, explica.

Por último, prestar serviços para outras empresas que precisam de suas habilidades como profissional de marketing.

Como começar no Marketing Digital? 

Existem várias respostas para essa pergunta, pois cada um começou de um jeito. Mas, o profissional revelou sua opinião. “Eu acredito que a maneira mais fácil de iniciar e que traz resultados consistentes é prestando serviços de Marketing Digital para outras empresas. Afinal, não precisa ser famoso ou ter uma grande audiência para isso”, explica.

De acordo com Lucas, a pessoa deve aprender como falar com donos de empresas e fechar negócios. Desta forma, com um único cliente é possível ganhar uma renda de R$ 1 mil ou até R$ 2 mil por mês. Agora, se conseguir fechar 5 clientes, a receita será de aproximadamente R$ 10 mil por mês.

É possível começar vendendo infoprodutos?

Também têm pessoas que começam vendendo produtos dos outros ou seus próprios, principalmente digitais, como afiliados e infoprodutores, mas para isso elas precisam construir audiência e uma série de coisas.

A parte onde a maioria tem dificuldade é que esse tipo de serviço não possui a mesma recorrência do que a prestação de serviços. Além disso, às vezes esses profissionais precisam estar indo atrás de clientes todo mês.

“Eu comecei prestando serviços de Marketing Digital para empresas e hoje estou trabalhando com lançamento de produtos digitais. Então, conforme você escala o seu negócio e aprende mais sobre o serviço a ser prestado, pode escolher o que é melhor a longo prazo”, afirmou Maihach. 

Marketing Digital e lançamento de infoprodutos movimentam bilhões no Brasil

Quanto uma pessoa consegue ganhar com Marketing Digital? 

Existe uma variável muito grande, assim como um engenheiro pode ganhar R$ 3 mil por mês, e outros milhões. No Marketing Digital, funciona da mesma forma, existem pessoas que ganham R$ 1,5 mil e outras que conseguem milhões no mesmo mercado, depende muito de cada um.

Contudo, o sujeito pode começar em 2 ou 3 meses a tirar algo em torno de R$ 5 mil se tiver dedicação e estudar. Assim, em 6 meses, é possível ganhar até R$ 10 mil. 

Quais são as profissões dentro da área?

Existem várias profissões dentro do Marketing Digital. Com isso, tem aqueles que são responsáveis pelo conteúdo, que preparam, planejam, fazem pautas, a linha editorial do conteúdo para ser gravado, vídeos e muito mais.

Há o social media, que cuida das redes sociais. Além disso, os designers, que fazem a identidade visual, e o pessoal do tráfego, que projeta os anúncios online.

Todas essas habilidades são fundamentais para qualquer tipo de projeto, porém, cada um é especialista em sua área.

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