O Grupo de Moda Soma movimentou R$ 1,823 bilhão em sua oferta inicial de ações (IPO), após a operação ter sido precificada nesta quarta-feira (29) no centro da faixa estimada pelos coordenadores.
A operação da companhia, que se apresenta como a maior plataforma de moda do país, captou R$ 1,35 bilhão na oferta primária, ações novas, cujos recursos irão para o caixa.
Segundo a Reuters, a empresa pretende usar esse dinheiro para abrir mais lojas e comprar mais marcas, além de pagar dividendos e dívidas.
Oferta Secundária
Já a oferta secundária do Soma, dono das marcas Animale, Cris Barros e A.Brand, para público feminino; Fábula, para crianças; e Foxton, para homens, movimentou R$ 472,5 milhões, com quase 40 vendedores, segundo o prospecto preliminar.
Itaú BBA, JPMorgan, Bank of America e XP Investimentos coordenaram a operação. A oferta saiu a R$ 9,90 por ação, no centro da faixa indicativa de preço de R$ 8,80 a R$ 11 reais.
A empresa deve estrear no pregão da B3 na sexta-feira (31), negociada sob o ticker GSOM3.
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