Como acumular milhas no cartão de crédito para trocar por passagens aéreas de graça?

Grande parte dos gastos da rotina mensal rendem pontos e milhas nos programas de fidelidade

Poder acumular pontos promocionais com os gastos do dia a dia, conseguindo excelentes descontos em passagens aéreas, é uma proposta muito interessante. No entanto, o mercado de milhas ainda é um mistério para muitos, que acabam deixando de utilizá-lo por medo.

Às vezes, a pessoa também não tem tempo e nem paciência para compreender como funciona esse sistema. Talvez, ela até consiga juntar pontos rapidamente, mas ainda possui dúvidas sobre o tema.

Afinal, grande parte dos gastos mensais, que fazem parte da rotina, rendem pontos e milhas nos programas de fidelidade. Portanto, acumular milhas pode ser fácil.

Pensando nisso, saiba como funcionam os principais programas do mercado e como receber milhas:

Como funciona?

Este processo é simples e sem muito segredo. Além disso, traz vantagens ao consumidor, que pode receber descontos em cima dos seus gastos. Contudo, para conseguir bastante retorno, é fundamental ter um cartão de crédito que possui um bom programa de pontos. Isso porque nem todas as instituições oferecem esse tipo de benefício. 

Em resumo, quando o consumidor passa a acumular milhas, via de regra, ele precisa apenas esperar. Sendo assim, dependendo do seu padrão de gasto, ao longo de dois anos, já é possível ter acumulado o suficiente para algumas viagens.

Ao realizar a transferência de milhas acumuladas no cartão de crédito para os programas de fidelidade em períodos promocionais, é possível juntar entre 30%, 50%, 100% ou até 120% de bônus nessa ação. Logo, existem casos em que o consumidor acumula até 10 mil pontos, podendo converter para 15 mil, 20 mil ou até 24 mil, dependendo da promoção.

Milhas através de viagens

A propósito, a forma mais comum de juntar milhas é através de viagens nas companhias aéreas. Assim como, o Latam Pass, onde a pessoa pode acumular voando pela Latam, Delta, British, Iberia, Qatar e outras companhias parceiras. 

Entre outros programas de companhias aéreas, também tem o Smiles, que acumula por meio de viagens com a GOL, a Copa, Aerolineas, Aeroméxico, Air France, KLM, TAP, Alitalia, Emirates, entre outras. Além disso, tem o TudoAzul, programa para viajar de Azul, TAP, United, Copa ou Turkish. 

Como acumular milhas no cartão de crédito para trocar por passagens aéreas de graça?
Ilustração acumular milhas

Dicas para acumular milhas

À vista disso, outra boa forma de acumular milhas é por meio de clubes de milhas disponibilizados pelos programas, que possibilitam um acúmulo de grandes quantidades de por mês. Logo, o cliente paga uma mensalidade promocional ao plano adquirido.

Nesse sentido, essas milhas se somam às conquistadas em viagens, no cartão de crédito e nas demais parcerias. No entanto, estes programas nada mais são do que um acelerador para o acúmulo de milhas. Ainda que ofereça promoções exclusivas, ainda é preciso gastar para ganhar pontos.

Porém, essas vantagens podem variar entre bônus para transferência de pontos do cartão de crédito, resgate de passagens com desconto, pontos bônus e até upgrade de categoria no programa de fidelidade. Logo, os principais programas são o Clube Livelo, Clube Latam Pass, Clube Smiles e Clube TudoAzul.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais