O grupo varejista Mateus anunciou no final da quinta-feira que levantou R$ 4,6 bilhões em sua oferta pública inicial de ações (IPO).

A companhia precificou as ações em R4 8,97 cada, no piso da faixa indicativa que ia até R$ 11,66. A operação chegou a oferecer lote extra de papéis, mas não foi vendido completamente.

Grupo Mateus

IPO: a operação

A operação foi assessorada pelos bancos de investimento de XP Inc, Bradesco, BTG Pactual, Safra, Banco do Brasil, Santander Brasil e Itaú Unibanco.

O grupo tem 137 lojas nas regiões Norte e Nordeste do país, vendendo desde alimentos a móveis e eletrodomésticos.

Acidente

Já iniciaram as análises da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão (STR-MA), sobre o acidente em uma das lojas do Grupo Mateus, localizada no bairro do Vinhais.

Auditores fiscais do Trabalho da superintendência estiveram na última segunda-feira (5), no estabelecimento, onde ocorreu o acidente que deixou uma pessoa morta e oito feridas.

A equipe que foi designada para a investigação das causas do acidente esteve com representantes da empresa e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

Na ocasião, foi entregue uma notificação para apresentação de documentos, que serão analisados pelos auditores fiscais do Trabalho. Uma inspeção no supermercado deve ocorrer até o fim desta semana.

Ao término da análise do acidente, os auditores fiscais do Trabalho vão elaborar um relatório de fiscalização, além de lavrar possíveis autos de infração, caso algo seja encontrado de irregular.

O caso

Na noite da última sexta-feira (2), cinco prateleiras gigantes do Mix Mateus Atacarejo, do Vinhais, desabaram deixando uma pessoa morta e outras oito feridas.

A pessoa que morreu no acidente foi identificada como Elane de Oliveira, natural da cidade de Viseu, no estado do Pará, morava em São Luís havia dois anos.

Ela era colaboradora do Grupo Mateus e estava há dois meses na empresa. Elane era responsável pela reposição do estoque.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: