Caterpillar reporta lucro menor no 2TRI

A Caterpillar (CATP34) reportou queda no lucro no segundo trimestre ao marcar 0,84 dólar por ação, queda de 70,3% em relação ao ano anterior.

De acordo com o fato relevante, a companhia aponta a recessão provocada pela pandemia de coronavírus deixando clientes receosos com grandes compras e afetando as vendas.

Já a receita caiu 31% ano a ano, para 10 bilhões de dólares, com as vendas diminuindo em todas as regiões e em seus principais segmentos – construção, mineração e energia e transporte.

CATP34: guidance

As projeções da companhia para os meses à frente indicam que suas operações continuarão sendo afetadas pela pandemia. Por conta disso não estabeleceu guidance.

Para contornar a situação, a empresa está cortando custos e priorizando o investimento em seus negócios de serviços, que deve manter-se melhor do que a demanda por equipamentos.

Caterpillar (CATP34) reporta lucro menor no 2TRI
Caterpillar (CATP34) reporta lucro menor no 2TRI

CATP34: melhor empresa

A Caterpillar Brasil foi nomeada, novamente, a melhor empresa de grande porte para trabalhar no Agronegócio, pela metodologia do Great Place To Work (GPTW).

Para definir o ranking, a GPTW aplicou sua metodologia de avaliação em 111 empresas inscritas.

Na fase quantitativa, os funcionários das companhias respondem a um amplo questionário. Na segunda fase, a GPTW faz uma avaliação das práticas adotadas pela empresa.

A soma de ambas as fases resulta na nota final, denominada de índice de confiança.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.