Caterpillar reporta lucro menor no 2TRI

A Caterpillar (CATP34) reportou queda no lucro no segundo trimestre ao marcar 0,84 dólar por ação, queda de 70,3% em relação ao ano anterior.

De acordo com o fato relevante, a companhia aponta a recessão provocada pela pandemia de coronavírus deixando clientes receosos com grandes compras e afetando as vendas.

Já a receita caiu 31% ano a ano, para 10 bilhões de dólares, com as vendas diminuindo em todas as regiões e em seus principais segmentos – construção, mineração e energia e transporte.

CATP34: guidance

As projeções da companhia para os meses à frente indicam que suas operações continuarão sendo afetadas pela pandemia. Por conta disso não estabeleceu guidance.

Para contornar a situação, a empresa está cortando custos e priorizando o investimento em seus negócios de serviços, que deve manter-se melhor do que a demanda por equipamentos.

Caterpillar (CATP34) reporta lucro menor no 2TRI
Caterpillar (CATP34) reporta lucro menor no 2TRI

CATP34: melhor empresa

A Caterpillar Brasil foi nomeada, novamente, a melhor empresa de grande porte para trabalhar no Agronegócio, pela metodologia do Great Place To Work (GPTW).

Para definir o ranking, a GPTW aplicou sua metodologia de avaliação em 111 empresas inscritas.

Na fase quantitativa, os funcionários das companhias respondem a um amplo questionário. Na segunda fase, a GPTW faz uma avaliação das práticas adotadas pela empresa.

A soma de ambas as fases resulta na nota final, denominada de índice de confiança.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais