O QUE MOVIMENTA O MERCADO FINANCEIRO?

“A reforma da previdência não salva mais o país, mas ela equializa as contas e tira da UTI.” disse Jefferson Laatus do Grupo Laatus

Nos últimos meses, o número de investidores brasileiros cresceu. Cresceu também a quantidade de pessoas que trabalham com economia e finanças, no chamado mercado financeiro. O profissional que trabalha com finanças está acostumado a fazer operações de compra e venda de ativos financeiros como ações, fundo imobiliários, commodities, câmbio e renda fixa.

Para esse tipo de profissional, não basta usar conhecimentos em finanças para executar este trabalho com êxito. É importante entender e acompanhar todo mercado, inclusive no cenário político nacional e internacional. Em entrevista para o Canal 1 Bilhão, Jefferson Laatus, o Estrategista-Chefe do Grupo Laatus comenta sobre o cenário econômico brasileiro atual, demonstrando os pontos em que ele precisa ficar atento para operar em ações como trader.

FGTS, Varejo e endividados

A maioria da população está com nome sujo, sendo que mais de 40% dessas pessoas sujaram seus nomes com dívidas de menos de R$ 500. Por esse motivo, o varejo sabe que é positivo porque movimenta economia, mas ainda é uma medida momentânea. “Quando vem uma receita que você não está esperando, ideal é guardar, não gastar”, comenta o Estrategista.

CPMF, Bolsonaro e Cintra

Mais um juros para população deverá ser cobrado na reforma tributária. “Começaram a postar prints do Bolsonaro no Twitter, onde ele dizia que em seu governo não teria CPMF. E agora ele simplesmente falar que vai ter, é um problema e desfaz tudo que ele disse que não deixaria acontecer”.

COAF e os poderosos

COAF é como um carimbo no dinheiro, e isso pode torná-lo rastreável, e isso faz alguns poderosos não querer isso. “O governo tem que fazer uma coisa que ele gosta de fazer pouco, que é ‘cortar na própria carne’, não na carne do povo”, diz Laatus.

Reforma da previdência e a retomada da economia

“A reforma da previdência não salva mais o país, mas ela equializa as contas e tira da UTI.” disse Jefferson Laatus do Grupo Laatus

O Mundo vai desacelerar?

Como briga entre China x EUA reflete nos investimentos dos brasileiros e valerá investir em Renda fixa ou Renda variável? “Renda fixa, já era! Esquece! Acabou a era de ganhar dinheiro fácil. Isso só fará com que a população se eduque para entender que renda variável é boa. Nos Estados Unidos temos 200 milhões de investidores, que é equivalente a 70% da população investindo em renda variável, enquanto no Brasil 95% não investe”, dispara Jefferson Laatus.

Os acontecimentos políticos, nacionais e internacionais,  influenciam diretamente na vida desses profissionais como o Laatus. Um grande erro de quem quer operar, é não acompanhar as notícias que impactam o mercado, por isso, vamos para uma aula com ele sobre política e economia.

Se você se interessa em day trade, siga as redes sociais do @laatus e acompanhe o trabalho deles pra ter mais conhecimento sobre o assunto também, além do site: www.laatus.com.br e do evento www.laatussummit.com.br 

Leia também: TRADERS – POUCOS CONSEGUEM SOBREVIVER NEGOCIANDO NO MERCADO FINANCEIRO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais