Eletromidia precifica ação em R$ 17,81 e IPO deverá movimentar R$871,6 mi

A oferta primária será de 39.303.762 ações, totalizando pouco mais de R$ 700 milhões

A empresa de mídia out of home Eletromídia definiu em R$ 17,81 – o piso da faixa indicativa – o preço da ação ordinária na sua Oferta Pública Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês). Com o valor da ação, as ofertas primária e secundária deverão somar R$ 871,6 milhões.

A oferta primária será de 39.303.762 ações, totalizando pouco mais de R$ 700 milhões. Já a oferta secundária, que terá como vendedores o Vesuvius LBO, a Olonk Empreendimentos e Participações, SPCTWO Fundo e outros acionistas pessoa física, será de 9.637.054 ações e deverá somar R$ 171,6 milhões.

O IPO da companhia, cujos totens de mídia estão espalhados em 78 municípios de 18 Estados brasileiros, terá o Banco Morgan Stanley como coordenador líder.

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Eletromidia

A empresa de painéis de publicidade Eletromidia buscará recursos para expansão orgânica e via aquisições por meio de sua oferta inicial.

A companhia, detentora de 54 mil painéis tanto digitais como estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos, terá a oferta coordenada por Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB.

A empresa fundada em 1993, com sede em São Paulo, e que se apresenta como a maior do setor no país, vem há cinco anos se expandindo via aquisições. Em janeiro passado comprou a rival Elemidia.

Ainda assim, a companhia teve Ebitda negativo de R$ 14,5 milhões nos primeiros nove meses de 2020, ante número positivo de R$ 31,5 milhões em igual etapa de 2019, refletindo a retração econômica pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

Prospecto

A Eletromidia explica no prospecto preliminar do IPO que pretende usar os recursos da oferta primária para executar seu plano de expansão, investir em tecnologia, fazer “aquisições oportunísticas” e obter novas concessões.

Em termos orgânicos, a empresa estima que haja um conjunto de concessões públicas e privadas para os próximos cinco anos com um potencial de receita adicional de 750 milhões de reais, com foco nos segmentos de aeroportos e ruas.

Os fundos Vesuvius LBO e Olonk serão vendedores na oferta secundária de ações.

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