O QuickBooks é uma ferramenta que visa a facilidade e simplicidade para a gestão de fluxo de caixa, seja de pequenas ou médias empresas. Dentro do sistema QuickBooks, que pode ser utilizado através de um aplicativo disponibilizado para smartphones, é possível gerar relatórios financeiros, suporte para diversas contas bancárias e usuários, além de diversos outros recursos disponíveis no QuickBooks.

O sistema disponível pode ser testado gratuitamente por 30 dias. O QuickBooks está presente no mundo inteiro, resolvendo problemas pontuais em cada continente. No caso do Brasil, como em outros países, o QuickBooks conta com a área de soluções intitulada de Intuit. 

Evento Quickbooks

Recentemente, o QuickBooks reuniu diversas pessoas que formam opinião, cada qual em sua área, como influenciadores e jornalistas. O Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto, foi um dos escolhidos para embarcar de São Paulo até a Califórnia, nos Estados Unidos, mais precisamente no Vale do Silício.

Lá, além de uma série de investimentos gravadas, o Financista Fabrizio Gueratto trouxe para o  Brasil vídeos como: se é uma boa alternativa comprar um imóvel, como escolher uma corretora, entre muitos outros. Além de uma entrevista com o CEO da QuickBooks Brasil.

Na entrevista, o CEO da empresa contou como a tecnologia pode auxiliar o empreendedor, seja pequeno ou médio, para ganhar mais, se organizar nas finanças, controle de fluxo de caixa, entre muitas outras coisas que pode ajudar o empreendedor com suas finanças. 

Todo empreendedor deve saber:

“O QuickBooks é a versão adaptada para o Brasil do produto desenvolvido pela Intuit ao redor de todo o mundo. Além das ferramentas já encontradas nas versões globais (fluxo de caixa, relatórios financeiros, controle de estoque, elaboração de faturas e mais), ela tem recursos específicos para o Brasil, que foram vistos como importantes para os usuários brasileiros, como emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e boletos”, diz o site oficial da QuickBooks Brasil. 

“É muito importante que o pequeno e médio empresário entenda que o fluxo de caixa é importante e principalmente a organização e planejamento de um negócio. Grande parte dos empreendedores quebram nos primeiros seis meses do negócio e isso ocorre por falta de planejamento. É muito comum que o pequeno e médio empresário não saiba exatamente para onde está indo o dinheiro, de onde está entrando, e é por isso que fica muito mais fácil quebrar e fechar o negócio, por não se ter noção do próprio negócio”, comenta o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeiro, Fabrizio Gueratto. 

Gueratto alerta também em relação a reserva de um negócio. “É preciso se ter um teto para caso algo ocorra. É comum que no começo de um negócio algo dê errado e é aí que muitos empresários pegam um empréstimo, por exemplo, e acabam caindo nos juros exorbitantes que os bancos cobram. Por isso, é importante ter um dinheiro reservado para emergência, para que os problemas não se transformem em surpresas. O sistema da QuickBooks auxilia em toda essa organização e planejamento, por isso é tão importante que o pequeno e médio empresário tenha isso bem claro em mente, que a tecnologia veio para auxiliar e ajudar a ganhar mais dinheiro”, disparar o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeiro no Vale do Silício, em convite do QuickBooks.

Leia também: “CONTROLE DE ESTOQUE – PLANILHA EXCEL é melhor do que SISTEMA? VENDA mais PRODUTOS”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: