Com o setor em franca expansão, os bancos digitais e contas de pagamentos, como por exemplo o Nubank, Banco Inter, Banco Original, PagBank e Mercado Pago, ganharam destaque no ano de 2019.

Mas, como saber qual banco digital e/ou conta de pagamento escolher, dentre os mais variados tipos que vem surgindo, cada um com suas especialidades, seus benefícios e com um número maior ainda de clientes?

Em um momento onde a competição está tão acirrada, o atendimento ao cliente é fundamental. “2019 foi o ano do boom das fintechs, ou seja, das startups do mercado financeiro, principalmente quando falamos de Nubank e Banco Inter.

Elas estão cada vez mais sendo abertas, todos os meses, dias e semanas. Isso mostra um mercado em expansão, demonstrando o quanto o brasileiro está buscando por melhores contas em bancos, mais facilidades, bem burocracia e que seja possível ter benefícios, pagando, principalmente menos taxas.

Estudos apontam que mais de 500 mil contas querem as facilidades de uma conta digital, com menos taxas, melhor atendimento, como ocorre no Nubank, onde o atendimento é excelente 7 dias por semana e 24 horas por dia”, explica Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

O Financista ainda apontou mais dados que mostram como o mercado ainda pode crescer muito mais. “Levantamentos apontam que o país ainda possuí 45 milhões de pessoas ‘desbancarizadas’, que simplesmente não utilizam bancos para suas movimentações financeiras. Esse número, que leva em conta somente pessoas acima dos 16 anos, representa 29% da população adulta. O que aconteceria se todas essas pessoas fossem incluídas neste sistema?  Ainda há muto o que fazer, há um empecilho para os bancos digitais, que é o acesso dos clientes fora das grandes cidades. Por exemplo, muitas delas não tem caixas 24h onde algumas das fintechs disponibilizam saques. Ou somente possuem acesso a um banco só. Então, por mais que exista um público que não tenha acesso aos bancos, resolver essas questões pode ajudar em uma expansão maior ainda em 2020”, comenta.

Para ajudar o brasileiro a decidir qual deles teria uma melhor repercussão o Financista Fabrizio Gueratto do Canal 1Bilhão Educação Financeira, levantou as contas digitais mais bem avaliadas no ano de 2019.

“Na lista estão os principais bancos digitais e contas de pagamentos do ano. O ranking prioriza aquelas instituições que possuem a melhor avaliação pelos clientes nos últimos 12 meses, sendo o critério de desempate o número de reclamações respondidas, pois, mais importante do que o número de reclamações, é a quantidade delas que são resolvidas com sucesso. No topo estão as especialistas em relação com clientes, e não é coincidência que as principais instituições sejam aquelas que não tem ligação diretas com bancos. Por terem ‘nascido’ já com uma proposta inovadora, para elas é muito mais prático criar boas práticas de relacionamento. Instituições grandes tem uma dificuldade muito maior em quebrar práticas e burocracias já enraizadas”, finaliza.

Leia também: “NUBANK (NUCONTA) e BANCO INTER- Deixar R$ 1 mil no RDB ou CDB RENDE só R$ 3,73 ao ano?”

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