A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que vai oferecer ao mercado oportunidades comerciais nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo.

Nesse sentido, está promovendo consulta ao mercado às empresas interessadas na exploração das áreas comerciais, cujas manifestações serão recebidas até o dia 10 de setembro.

No Santos Dumont, são dois lotes com vocação comercial, um em área externa, com cerca de 3 mil m², e outro no pavimento térreo do Terminal de Passageiros, com 97,50 m². Em Congonhas, são cinco áreas internas, entre 260 m² e 2,5 mil m². 

As manifestações de interesse para as áreas da consulta devem ser enviadas à Infraero no endereço [email protected] O resultado da prospecção comercial será divulgado no site da empresa até o dia 20 de setembro.

Infraero consulta mercado para concessão de áreas em aeroportos

Exploração de mídia

A Infraero divulgou o edital de licitação para contratar uma nova empresa de mídia que fará a exploração comercial dos espaços publicitários e promocionais do aeroporto de Congonhas, com contrato válido por nove anos.

De acordo com o edital, serão 108 meses de contrato, com pagamento para a estatal de um valor mínimo mensal de R$ 2,96 milhões, com o projeto envolvendo todos os pontos do terminal. Vence a disputa a empresa que oferecer o maior valor mensal para a Infraero, além de comprovar a documentação técnica exigida pela licitação.

O contrato prevê que a empresa vencedora poderá ocupar os espaços que já se encontram disponíveis, enquanto os demais pontos terão seus respectivos contratos cumpridos com os concessionários atuais até o final da vigência dos acordos comerciais.

Neste caso, a nova empresa poderá incluir ou retirar pontos no aeroporto conforme o Plano Geral de Mídia, que será apresentado à Infraero num prazo de 90 dias após a assinatura do compromisso. (Com Agência Brasil).

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: