BTG Pactual (BPAC11) abre inscrições para programa de mentoria para mulheres

BTG Pactual (BPAC11) abre inscrições para programa de mentoria para mulheres

O BTG Pactual (BPAC11) está com inscrições abertas para a terceira edição da iniciativa Inside BTG Pactual, um projeto que tem como objetivo atrair e desenvolver mulheres universitárias interessadas em trabalhar no mercado financeiro.

As candidatas selecionadas terão a oportunidade de participar de um programa de mentoria com sócias da companhia e vivenciar um mês de um estágio no banco, ambos de forma remota.

BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI

O programa

O programa vai selecionar 10 alunas, que terão módulos teóricos sobre temas de mercado financeiro com as sócias do BTG Pactual em dezembro e, em janeiro, elas terão um estágio de férias, também remoto.

Também oferece a oportunidade dessas universitárias conhecerem mais o universo do mercado financeiro, fortalecerem sua rede de networking e terem a vivência do dia a dia do melhor banco de investimentos da América Latina, de acordo com premiação da Euromoney.

“Acreditamos que um ambiente diverso, com pessoas com diferentes backgrounds, origens, raça e gênero pode ser mais criativo, inovador e, consequentemente, mais benéfico para a instituição. O Inside BTG Pactual tem como objetivo atrair estudantes mulheres para o mercado financeiro, desenvolvê-las e apresentar as diferentes possibilidades de carreira no BTG Pactual”, diz Mateus Carneiro, sócio responsável pelo RH do BTG Pactual.

Etapa inicial

A etapa inicial será dividida em seis módulos, sendo: Cultura do BTG Pactual; Overview do mercado financeiro; Workshop de autoconhecimento; Macroeconomia; Linguagem de Programação; Valuation. Além dessa agenda, as universitárias selecionadas no programa também terão conversas com áreas do Banco BTG Pactual, rodas de conversa e encontros individuais de mentoria.

O Inside BTG Pactual visa ainda aprimorar o conhecimento técnico e as possibilidades de atuação e desenvolvimento de carreira, através de encontros didáticos e colaborativos.

As estudantes interessadas devem se inscrever pelo site do Inside BTG Pactual até o dia 25 de outubro. O processo seletivo é composto por teste online e painel de entrevistas.

Veja BPAC11 na Bolsa:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.