Como abrir uma conta digital nos Estados Unidos e começar a investir no exterior?

A Nomad, primeira empresa brasileira a disponibilizar uma conta digital gratuita nos Estados Unidos, oferece opções de investimentos em fundos e ações norte-americanas

Graças ao aumento de risco no país, os investimentos da Bolsa de Valores brasileira (B3) estão cada vez menos atrativos. Por conta disso, o investidor precisa buscar diversificar e proteger sua carteira. Então, por que não aplicar dinheiro nos Estados Unidos, a maior e mais segura economia do mundo?

Além da inflação norte-americana estar mais controlada, lá se encontram as maiores e mais lucrativas empresas do mundo como, por exemplo, a Google (GOGL34) e a Tesla (TSLA34). Enquanto muitas companhias locais estão tendo grande volatilidade, as estadunidenses permanecem estáveis.

Pensando nisso, a Nomad, primeira empresa brasileira a disponibilizar uma conta digital gratuita nos Estados Unidos, lançou um sistema único que permite que qualquer pessoa movimente dólares e invista no mercado internacional.

Quer saber mais sobre a conta dolarizada da Nomad e quais benefícios ela oferece? Então, confira a seguir:

Sobre a Nomad

Fundada por um dos criadores do iFood, Patrick Sigrist, o especialista em gestão de ativos e de patrimônio, Eduardo Haber, e o fundador da Comprova.com, Marcos Nader, a empresa atua como uma das principais escolhas para quem deseja dolarizar a sua vida financeira.

A Nomad oferece uma conta em dólar com sede nos Estados Unidos de forma totalmente gratuita. Ou seja, o cliente não precisa pagar taxa de abertura, anuidade ou manutenção. Sendo assim, ele poderá comprar dólares em cotação comercial, fazer compras em diversos países do mundo e investir no mercado de ações americano.

“O principal diferencial da Nomad é o foco na experiência do usuário criada para a realidade do público brasileiro. O que nos faz especial é missão de entregar aos nossos clientes o melhor atendimento e experiência, com segurança e simplicidade”, afirma a empresa.

Como funciona a conta digital?

Ao abrir a conta da Nomad, é possível fazer uma transferência pagando a cotação comercial do dólar em um valor de 1,1% de IOF e 2% de spread. Isso representa uma economia de até 10% em comparação a um cartão de crédito internacional comum, que cobra 6,38% de IOF e 4 a 7% de spread.

Colocando o dinheiro na conta, a pessoa consegue fazer mais duas coisas: comprar com o cartão em lojas físicas e online em 20 países do mundo ou realizar investimentos.

Além disso, a conta digital é assegurada pelo FDIC (Fundo Garantidor de Depósitos do Governo dos EUA). Portanto, o cliente pode recuperar até US$ 250.00,00 do seu patrimônio.

Como abrir uma conta digital nos Estados Unidos e começar a investir no exterior?
Fundadores da Nomad

Investimentos nos Estados Unidos

As carteiras da Nomad são controladas por algoritmos inteligentes que atualizam e implementam as ações para o cliente. Esses dados são certificados pela Drive Wealth, uma corretora dos Estados Unidos, e entendem a melhor relação entre o risco e retorno do mercado. Assim sendo, ajudam o cliente mesmo que ele não saiba investir.

As carteiras Modelo são definidas pelo perfil do investidor, que é determinado depois de uma pesquisa realizada no próprio aplicativo. Sendo assim, existem três tipos: Aventureiro, Explorador e Cauteloso.

Por outro lado, as carteiras temáticas são compostas por ações e alguns ETFs, que são escolhidas pelo cliente de acordo com temas específicos. Entre as opções mais populares, está a carteira ‘Nunca aposte contra a América’, inspirada no portfólio público de Warren Buffett.

“A partir do primeiro bimestre de 2022, o cliente já poderá investir individualmente em ações de empresas e fundos negociados nas Bolsas de Valores dos EUA através do aplicativo”, explica Celso Pereira, diretor de investimentos da Nomad.

Quais as taxas e descontos?

Para as Carteiras Modelo, a taxa é de 0,5% do valor investido ao ano. Enquanto isso, para as Carteiras Temáticas, a cobrança é de 1% do valor investido ao ano.

Contudo, o cliente Nomad que fizer sua 1ª remessa de câmbio num valor de US$ 100, ganha 15% de cashback em dólares no dia útil seguinte. Para isso, basta utilizar o código de convidado 1BILHAO durante o cadastro e ganhar parte do dinheiro de volta.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais