Lucas Pit é o fundador do canal Pit Money, onde fala sobre investimentos em ações, mostra sua carteira e auxilia quase 300 mil inscritos em como investir melhor e cuidar do dinheiro de forma consciente e benéfica.

Além disso, Pit Money também é sócio do Inside App, aplicativo disponível nas versões web e para celulares também. O Inside App auxilia o investidor em como investir, quais ações é hora de entrar ou sair, além de relatórios sobre investimentos da renda variável.

Para saber onde Pit Money investe, o Canal 1Bilhão Educação Financeira convidou Lucas para abrir a sua carteira para os inscritos do canal. O Financista Fabrizio Gueratto questiona Pit sobre onde o seu dinheiro está alocado, quais as porcentagens e onde estão alocadas.

Onde Lucas Pit Money investe?

“Atualmente eu invisto 60% em ações. Além disso, hoje eu invisto tudo no Brasil, não tenho nada no exterior. Tenho também 30% de Fundos Imobiliários. Eu acho que o Brasil tem tudo para decolar, eu nunca vi um ambiente tão convidativo para os empresários como nesses últimos meses”, conta Pit Money. Lucas explica que o governo parou de atrapalhar, fazendo com que este seja o momento do Brasil.

“Eu não invisto no exterior, em ouro e nem em Bitcoin, por conta de as empresas brasileiras já terem se lascado tanto, durante tanto tempo, onde conseguiram sobreviver em um ambiente tão desfavorável, que isso causou uma insegurança no ramo empresarial brasileiro, sendo que, eu acho, que é só parar de atrapalhar as empresas que elas vão para frente”, dispara Lucas Pit.

“Lucas, agora me conta exatamente onde está o seu dinheiro, quais ações você tem na carteira, quais as favoritas”, questiona o Financista Fabrizio Gueratto, do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

“A única empresa que eu invisto e que acaba tendo dedo do governo é a Sanepar (SAPR4), ou seja, a Companhia de Saneamento do Paraná”, comenta. Pit mostra que está com R$ 600 mil investidos.

“Dos R$ 600 mil investidos, eu tenho 62,4% em ações, quase 10% em ETF e quase 30% em Fundos Imobiliários, os famosos FIIs. Na minha carteira de ações eu tenho por volta de 20 empresas”.

Quais ações Pit Money investe?

“A minha maior posição está em Engie (EGIE3), por ser uma empresa que paga bons dividendos. Logo depois, eu tenho WEG (WEGE3) também. E acabam sempre me perguntando o motivo de não comprar dólar mas investir em empresas dolarizadas. Isso acaba ocorrendo por conta de o dólar não trabalhar para mim, mas essas empresas sim”, explica Lucas Pit.

Além de VEG e EGIE3, Pit Money tem em sua carteira também Fleury (FLRY3). “Eu priorizo quem paga dividendo e isso se dá por conta de uma sensação do dinheiro estar trabalhando por você, principalmente em momentos de grandes quedas”.

Pit também tem na carteira EZTEC (EZTC3), Klabin (KLBN11), Itaúsa (ITSA4), M. Dias Branco (MDIA3). “Eu gosto muito mais de uma boa empresa que está passando por um momento ruim, do que uma empresa ruim e está tendo uma porrada momentânea”, explica Pit Money.

Leia também: “RENDA FIXA OU VARIÁVEL? Devo INVESTIR em TESOURO SELIC e CDB ou AÇÕES na B3 e ALASKA BLACK?”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: