investidores.vc expande atuação para Miami e visa atrair brasileiros que vivem por lá

Com o crescente número de brasileiros morando fora do país e a valorização do dólar, o Investidores.vc, um dos maiores clubes de investidores-anjo do Brasil, viu uma oportunidade para expandir sua atuação para os Estados Unidos com abertura de um novo escritório em Miami.

De acordo com Amure Pinho, CEO e fundador do Investidores.vc e empreendedor com mais de 10 anos de experiência no ecossistema de startups, toda essa movimentação será importante para que a empresa possa crescer ainda mais e capacitar novos membros, diversificando os investimentos em startups.

Além disso, o investidor destaca que foi preciso entender a parte burocrática para realizar as transações financeiras internacionais e quais as melhores ferramentas disponíveis entre os países para permitir uma maior lucratividade para todos os investidores envolvidos.

“Desenhamos todos os processos e iniciamos a abertura do novo escritório com a liderança de um investidor que se formou conosco e que reside nos EUA. Essa iniciativa vai facilitar para brasileiros que moram fora do país poderem investir em startups nacionais de forma mais agilizada, barata e com menos burocracia. Os novos membros poderão participar das mesmas oportunidades que os demais investidores que moram no Brasil, contando com a curadoria realizada por mim e por toda a equipe do investidores.vc”, explica Pinho.

investidores.vc

Para capacitar esses novos membros de Miami, o Investidores.vc irá promover no final de junho, uma edição online e exclusiva – somente para os investidores de lá – do curso que ensina conteúdos práticos sobre o antes, durante e o depois do investimento-anjo.

Além disso, o plano de expansão do clube de investidores não ficará restrito à Miami ou aos Estados Unidos. O objetivo é testar esse tipo de operação no escritório de lá e depois expandir para outros estados norte-americanos, assim como outros países que tenham um número significativo de brasileiros residindo como Inglaterra, Portugal, Canadá e Emirados Árabes.

“Queremos ensinar investidores sem tanta experiência a realizar investimentos conscientes, justos e fortalecendo as melhores práticas do mercado, aumentando a probabilidade de sucesso e, consequentemente, do retorno do investimento, ajudando o ecossistema, tanto de investidores como de startups, a se desenvolver cada vez mais no cenário nacional e internacional. Nosso objetivo é que o acesso ao conhecimento sobre todas as fases de um investimento-anjo seja assimilado por todos os interessados em adentrar nesse mercado, assim como trazer diversas oportunidades de co-investimento para nossos membros”, finaliza Amure.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais