investidores.vc expande atuação para Miami e visa atrair brasileiros que vivem por lá

Com o crescente número de brasileiros morando fora do país e a valorização do dólar, o Investidores.vc, um dos maiores clubes de investidores-anjo do Brasil, viu uma oportunidade para expandir sua atuação para os Estados Unidos com abertura de um novo escritório em Miami.

De acordo com Amure Pinho, CEO e fundador do Investidores.vc e empreendedor com mais de 10 anos de experiência no ecossistema de startups, toda essa movimentação será importante para que a empresa possa crescer ainda mais e capacitar novos membros, diversificando os investimentos em startups.

Além disso, o investidor destaca que foi preciso entender a parte burocrática para realizar as transações financeiras internacionais e quais as melhores ferramentas disponíveis entre os países para permitir uma maior lucratividade para todos os investidores envolvidos.

“Desenhamos todos os processos e iniciamos a abertura do novo escritório com a liderança de um investidor que se formou conosco e que reside nos EUA. Essa iniciativa vai facilitar para brasileiros que moram fora do país poderem investir em startups nacionais de forma mais agilizada, barata e com menos burocracia. Os novos membros poderão participar das mesmas oportunidades que os demais investidores que moram no Brasil, contando com a curadoria realizada por mim e por toda a equipe do investidores.vc”, explica Pinho.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=sCwGe3PXzZ8[/embedyt]

investidores.vc

Para capacitar esses novos membros de Miami, o Investidores.vc irá promover no final de junho, uma edição online e exclusiva – somente para os investidores de lá – do curso que ensina conteúdos práticos sobre o antes, durante e o depois do investimento-anjo.

Além disso, o plano de expansão do clube de investidores não ficará restrito à Miami ou aos Estados Unidos. O objetivo é testar esse tipo de operação no escritório de lá e depois expandir para outros estados norte-americanos, assim como outros países que tenham um número significativo de brasileiros residindo como Inglaterra, Portugal, Canadá e Emirados Árabes.

“Queremos ensinar investidores sem tanta experiência a realizar investimentos conscientes, justos e fortalecendo as melhores práticas do mercado, aumentando a probabilidade de sucesso e, consequentemente, do retorno do investimento, ajudando o ecossistema, tanto de investidores como de startups, a se desenvolver cada vez mais no cenário nacional e internacional. Nosso objetivo é que o acesso ao conhecimento sobre todas as fases de um investimento-anjo seja assimilado por todos os interessados em adentrar nesse mercado, assim como trazer diversas oportunidades de co-investimento para nossos membros”, finaliza Amure.

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.