O bitcoin continua a se recuperar, mas o medo do banimento da mineração na China ainda assombra os investidores e reprime o preço do bitcoin. Confira o que está acontecendo com o bitcoin, entenda as tendências do mercado e o que acontecerá de importante nesta semana.
Houbi Scales pausa seus serviços de mineração na China
A exchange Huobi disse que reduziu ou suspendeu alguns de seus serviços e produtos em certos países e interrompeu seus serviços de hospedagem de mineração na China em resposta à recente repressão às criptomoedas no país.
A Huobi não interrompeu a operação de seus próprios pools de mineração, mas sim os serviços de hospedagem de co-localização que a exchange oferece a qualquer pessoa que queira investir em mineração.
“Devido às recentes mudanças dinâmicas no mercado, a fim de proteger os interesses dos investidores, uma parte dos serviços, como contratos futuros, ETP ou outros produtos derivativos estão temporariamente indisponíveis para novos usuários de alguns países e regiões específicas ”, de acordo com a declaração de Huobi compartilhada com CoinDesk.
“A Huobi sempre se esforça para cumprir as políticas e regulamentos em evolução de cada jurisdição para aderir ao risco e preservar o bem-estar de nossos usuários e seus ativos”, disse o comunicado.
A Huobi também deve suspender a venda de máquinas de mineração e serviços de hospedagem de mineração no continente asiático. A bolsa disse que em breve dará a seus clientes mais detalhes sobre o que fazer com suas máquinas de mineração.
Como podemos ver no gráfico abaixo, o hashrate do bitcoin não necessariamente está correlacionado com o preço, mas uma queda no poder de mineração pode desencadear ainda mais pânico entre os novos investidores.
Estaremos aguardando ainda a declaração de outras empresas do setor, já que a proibição da atividade de mineração na China pode trazer diversas consequências para o mercado como explicamos no podcast “Mineração de bitcoin será banida da China? | Bits Semanais #10“.
Preço do bitcoin recuperará a força?
Após a queda esperada aos patamares de $30 mil dólares, o bitcoin volta a se aproximar dos $40 mil.
Segundo dados da empresa de análise CryptoQuant, a quantidade de bitcoins depositados em exchanges por baleias (grandes investidores) está diminuindo
“$BTC fluxos para as exchanges das baleias estão esfriando. Se você olhar para os dados históricos, é seguro quando o indicador não atingiu a alta anterior. Bullish.” – afirmou o CEO da CryptoQuant.
Medo está no máximo, preço do bitcoin em risco?
O ìndice de Medo e Ganância atingiu seu máximo em em um ano, com a medição de apenas 10/100. No começo do mês de maio ele estava em 73/100.
Falando de medo e ganância, não podemos esquecer da máxima de Warren Buffet: “seja medroso quando todos estão gananciosos, e seja ganancioso quando todos estão medrosos”.
Claro, é preciso analisar toda a situação e não investir mais do que você pode perder.
Agenda da semana – Ada brilhará?
No dia 27 de maio teremos o lançamento da Testenet Alonzo que permitirá aos desenvolvedores criarem aplicações descentralizadas na Cardano pela primeira vez. O lançamento na cadeia principal será em agosto, segundo os devs da ADA.
Nessa semana ainda teremos muito provavelmente o lançamento do gateway entre tokens ERC-20 do Ethereum para os tokens da Ada.
Falamos mais sobre a agenda da semana no episódio 10 dos Bits Semanais:
Cenário Macro – FED começa a se preocupar com a inflação?
Após adicionar montanhas de liquidez no mercado, o Banco Central dos Estados Unidos (FED) removeu, do dia para a noite, 3 meses de quantitative easing.
Foram US$351bilhões em operações de reverse repos de curto prazo, basicamente vendendo títulos do tesouro para adquirir dólar. Provavelmente, o FED se assustou com o maior índice de inflação trimestral dos últimos 12 anos nos Estados Unidos, divulgado na semana passada.
O FED continuará com esse processo de recompras? Ficaremos de olho.
Texto escrito com colaboração de Neto G. e Bruno Haacke.
O conteúdo 5 coisas importantes para o preço do bitcoin nesta semana apareceu primeiro em Cointimes.
Comentários estão fechados.