Receita Federal libera consulta a restituição do Imposto de Renda 2021

Veja quem irá receber da Receita o 1º lote do IR 2021, o maior da história em número de contribuintes e em valor

A Receita Federal liberou hoje (24) consultas a restituição do IR (Imposto de Renda) de 2021. O contribuinte que declarou o Imposto de Renda Pessoa Física no começo do prazo, irá saber se vai receber o dinheiro de volta ainda este mês.

Portanto, o pagamento será na próxima segunda (31) automaticamente na conta bancária que foi indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. A Receita deve liberar mais cinco lotes de restituição este ano.

Primeiro lote da restituição

De acordo com a Receita Federal, no primeiro lote, irão receber aqueles com preferência de pagamento, como por exemplo: idosos, professores, pessoas com deficiência, assim como aqueles que declararam o Imposto de Renda em março, início do prazo.

A princípio, a Receita declarou que serão R$ 6 bilhões pagos em restituições para 3.446 milhões de pessoas, somente no primeiro lote.

Como saber quem irá receber?

Para a pessoa consultar se irá receber a restituição, basta acessar o site da Receita Federal, ou entrar em contato com o atendimento telefônico, através do número 146.

Todavia, é possível visualizar o pagamento através do aplicativo “Meu Imposto de Renda”, disponível tanto para sistema Android quanto iOS.

Receita libera a consulta a restituição do imposto de renda

Não foi contemplado no 1° lote?

O contribuinte que declara primeiro o Imposto de Renda, recebe antes. Dessa forma, caso não seja contemplado no primeiro lote, os contribuintes poderão receber até o final de setembro de 2021.

Aqueles que têm direito a restituição devem ficar de olho no calendário. Ao todo serão cinco lotes. As datas dos pagamentos são: 1° lote dia 31 de maio; 2° lote dia 30 de junho; 3° lote dia 30 de julho; 4° lote dia 31 de agosto e, por fim, 5° lote dia 30 de setembro.

A Receita não informa com antecedência quando vai pagar sua restituição. Portanto, é necessário consultar o site alguns dias antes do pagamento de cada lote.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais