Banco Pan anuncia parceria com Guiabolso por Open Banking

O Banco Pan anunciou parceria com o Guiabolso para antecipar o Open Banking a sua clientela. Trata-se do sistema de compartilhamento de informações de clientes de instituições financeiras, que deve entrar em operação em etapas.

De acordo com o Banco Central, na fase atual os bancos precisarão dar transparência para o custo de seus produtos e serviços, e, em um segundo momento, previsto para começar em julho, os dados de correntistas vão poder ser trocados entre as instituições.

Tudo isso acontecerá mediante a aprovação do próprio cliente. Diante de uma mudança com alto potencial de revolução, bancos, financeiras, corretoras e outras empresas do mercado financeiro já começam a se preparar.

O Banco Pan é focado nos públicos C, D e E. A parceria anunciada visa buscar desde já dados de clientes para fazer ofertas personalizadas, principalmente nas linhas de crédito.

Banco Pan e Guiabolso

De acordo com a instituição financeira, a iniciativa vai antecipar os efeitos da fase 2 do sistema que tem o aval do BC, e se tornou possível por meio de uma tecnologia desenvolvida pelo Guiabolso.

O aplicativo, que tem mais de 6 milhões de usuários, é uma espécie de compilador de dados financeiros — concentrando informações sobre o perfil de despesas, movimentações da conta corrente etc.

Atualmente, o carro-chefe do banco é a oferta de crédito para pessoas físicas. O superintendente do Pan conta que a integração dos dados vai ajudar a entender se o cliente está alocado na linha de financiamento mais adequada para a necessidade atual.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais