Grande parte da população brasileira ama viajar. Mas, em um país com mais de 60 milhões de endividados isso acaba se tornando uma realidade um pouco distante de grande parte dos brasileiros. Com isso, muitas pessoas optam pelo sistema de milhas, ou seja, usar o cartão de crédito, para que parte dos valores gastos sejam revertidos em pontos e tornando-se milhas para usar em trechos de avião.

Portanto, é muito difícil conseguir uma quantidade de milhas aceitável ou que seja possível de fato fazer uma viagem. Para saber os melhores cartões que oferecem boas milhas o Canal 1Bilhão Educação Financeira entrevistou o Editor de um dos sites mais famosos de viagens do Brasil, o Melhores Destinos.

Melhores destinos

O site oferece passagens mais baratas, destinos, guias e informações sobre lugares turísticos. Para que seja possível entregar os melhores cartões com milhas do Financista do Canal, Fabrizio Gueratto, bateu um papo com Rafael Castilho, Editor do Melhores Destinos.

“Hoje existem diversos programas, ligados a companhias áreas, farmácias, bancos, entre muitas outras opções”. Rafael conta que as milhas também podem ter relação com o perfil de consumidor.

Milhas do cartão de crédito

“Acaba não sendo necessariamente o quanto gasta, mas sim o tipo de coisa que é adquirido com determinado cartão. Ou seja, é necessário procurar um tipo de programa que beneficie quando se gasta mais com determinados tipos de coisas, sendo estas o que o cliente mais consome”, explica o Editor do Melhores Destinos.

Gueratto pergunta então se o ideal é ter tudo em somente um programa ou se é uma boa ideia ter diversos programas que podem ser benéficos de acordo com o perfil. “Se você quer viajar é interessante ver quantas milhas será necessária e concentrar tudo em somente um local”, comenta Castilho.

Como ganhar milhas?

O Editor conta que antigamente só se pontuava viajando, mas hoje, já é possível fazer isso através do cartão de crédito. “Além de utilizar sempre o cartão de crédito na maioria das compras também é possível pontuar indo em farmácias, postos de combustível.

Mas além de tudo isso, é necessário você ter um objetivo claro sobre o lugar que você quer viajar, quantas milhas são necessárias, quando você quer ir, entre muitos outros aspectos a serem levados em conta. Digo isso pois não adianta só ficar gastando e se cadastrando em clubes de fidelidade sem saber o motivo de você estar fazendo isso”.

Qual melhor cartão para ter milhas?

O Financista Fabrizio Gueratto questiona Rafael sobre o que existe de melhor no mercado atualmente. Quais os cartões são os mais recomendados para quem pensa em utilizar as milhas.

“No Melhores Destinos existe uma aba em que estão mapeados todos os cartões disponíveis com milhas no mercado hoje. Lá é possível saber a anuidade, quantos pontos para uma milha, entre muitas outras informações importantes e necessárias para o leitor”, ressalta Castilho.

É importante ressaltar que os melhores cartões de créditos com os melhores benefícios também acabam sendo disponíveis para pessoas com um maior poder aquisitivo. “O Porto Seguro Visa Infinite hoje é quem está em primeiro lugar para nós. Logo depois vem o do Banco do Brasil ou Bradesco Elo Nanquim Diners. E em primeiro lugar está o Pão de Açúcar Itaucard Platinum, neste caso você tem benefícios da bandeira e ele pontua R$ 1 por ponto”, conta Castilho sobre os melhores cartões de crédito para milhas.

Leia também: “NUBANK REWARDS TE DÁ MILHAS? Como usar? CONTA DIGITAL NUCONTA com programa SMILES!”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: