NUBANK REWARDS TE DÁ MILHAS? Como usar? CONTA DIGITAL NUCONTA com programa SMILES!

O Nubank democratizou o acesso da população ao sistema bancário, mesmo não sendo propriamente um banco pelo ponto de vista do Banco Central (Bacen). Ou seja, o roxinho não é um banco múltiplo como Itaú, Bradesco, por exemplo.

Nubank Rewards

O Nubank é uma conta de pagamentos e por isso sofre menos regulação e oferece menos serviços à população. Mas isto não quer dizer que não seja uma boa opção, visto que a fintech é o unicórnio brasileiro e já conta mais de 10 milhões de clientes.

A instituição tem a chamada NuConta, que funciona semelhante a uma conta corrente de um banco tradicional. Porém, não existe agência bancária.

Na NuConta é possível deixar o dinheiro parado e fazê-lo render 100% do CDI, sem fazer nada para que isto ocorra. Além disso, possui liquidez diária, ou seja, o cliente pode resgatar o dinheiro na hora que quiser. Como o Nubank não possui garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), mas possui milhões de clientes, o Bacen determina que este dinheiro pode apenas ser investido em títulos públicos do governo brasileiro.

“O Nubank é ótimo em muitos sentidos, mas os usuários ainda sentiam falta de algumas opções na plataforma. Por exemplo, o Banco Original disponibiliza cashback e algumas outras instituições tem o sistema de milhas.

Por isso, foi necessário que o roxinho corresse atrás de alguns benefícios. Mas também é sempre importante ressaltar que o Nubank fecha todos os anos no prejuízo, ou seja, tiram dinheiro do próprio bolso para a operação não parar, o que pode explicar algumas defasagens da fintech”, conta Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

Smiles

O Smiles, um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, fechou uma parceria com o Nubank. “Milhas ficou um negócio muito mais fácil de entender e transferir”, consta no site do roxinho.

De acordo com a fintech, para começar a usar o programa de fidelidade basta se cadastrar na Smiles. Já para acumular milhas existem duas maneiras: comprar passagens aéreas das companhias parceiras ou efetuar compras com um cartão de crédito que ofereça programas de pontos, que neste caso, é o Nubank Rewards.

“É importante lembrar que a quantidade de milhas acumuladas pode variar conforme a companhia aérea. Ou seja, nem sempre é possível comprar com a mesma quantidade uma passagem para o Rio de Janeiro, isso depende da companhia e de quantos pontos é necessário neste caso”, explica Gueratto.

Milhas

Outras instituições já disponibilizavam o sistema de milhas a muitos anos. Dentro delas, as mais famosas são: Mastercard, Ourocard, Visa, Itaucard e Elo. Ou seja, as principais bandeiras já trabalhavam com este tipo de benefício.

“É normal ver cartões de crédito oferecendo milhas, mas é importante pesquisar bem, pois muitas vezes pode demorar muito até juntar algo considerável. Ou então, parece que você gasta muito e nunca tem o suficiente”.

Mas o Financista alerta que um dos pontos positivos de milhagens do Nubank é que cai na hora, ou seja, você gasta e já sabe quantos pontos ganhou com isso, diferente de diversos outros cartões.

“No caso do roxinho, a cada R$ 1 gasto você ganha 1 ponto no Nubank, mas para ter uma milha são necessários 4 pontos. Ou seja, a cada R$ 4 você tem direito a 1 milha”, explica Gueratto.

Leia também: “NUBANK x CDB – Saiba qual melhor INVESTIMENTO para RESERVA DE EMERGÊNCIA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.