Algumas corretoras também começaram a perceber esta busca por educação financeira e lançaram seus próprios cursos de forma gratuita

 A situação financeira dos brasileiros está bem complicada. Em um período de estagnação econômica o orçamento fica apertado e se torna mais importante saber como lidar com o próprio dinheiro. Uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e CNDL (Confederação Nacional de Lojistas) apontou que o número de brasileiros que fazem algum tipo de planejamento dos gastos cresceu de 55% em 2017 para 63% em 2018. Os resultados são positivos, mas também mostram que um terço da população brasileira ainda não tem qualquer tipo de controle sob as finanças. Ainda dentro deste panorama a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) apontou que 42% dos brasileiros tinham saldo em alguma aplicação financeira em 2018, em 2017 o número era de 8%. A poupança é o destino de 89% destes investimentos, mas mesmo sendo o investimento mais popular 76% dos brasileiros não sabem sequer a sua rentabilidade.

Quem oferece cursos de educação financeira?

O crescimento de brasileiros interessados por investimentos leva ao aumento da procura de informações a respeito. Isto pode ser percebido pela grande quantidade de cursos desta temática buscando atender esta nova demanda. O aumento é positivo, porém dificulta a vida daquele que busca saber melhor sobre as suas finanças e as oportunidades de investimento. Como o consumidor pode saber de qual destas fontes ele pode confiar? Afinal, existem diversos cursos espalhados pelo Brasil, e dos mais variados preços. Alguns órgãos oferecem as aulas de forma gratuita e que podem ajudar muito o investidor iniciante. Algumas corretoras de valores também começaram a perceber esta tendência da busca por educação financeira dos brasileiros, como por exemplo a Nova Futura Investimentos, que com 35 anos de mercado, acaba de lançar sua plataforma de educação financeira, a Nova Futura Academy. De acordo com o Coordenador de Conteúdo da corretora, Vinicius Fuzikawa, a plataforma é um curso introdutório para o mercado financeiro. “Fizemos o curso para ajudar os clientes a investir da melhor forma. Também pelo fato que existem muitos cursos hoje em dia, e a intenção foi trazer profissionais com credibilidade para ensinar”, explica Vinicius.

O que é a Nova Futura Academy?

Por enquanto em fase inicial, tem como objetivo oferecer cursos ministrados pelos próprios economistas e analistas da corretora, pretendendo introduzir aos alunos o mundo das finanças. Segundo os idealizadores o objetivo é expandir os temas e dar aulas sobre os mais variados tipos de operações financeiras, como renda fixa, variável, mercados futuros, etc. O primeiro curso já foi lançado e está disponível gratuitamente no portal para todos os interessados.

Saiba mais em: http://info.newf.novafutura.com.br/academy

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: