6 dicas essenciais para economizar nas compras online durante a Black Friday

Especialista orienta como aproveitar as ofertas sem cair em armadilhas

A Black Friday, uma das datas mais importantes para o comércio no mundo todo, está cada dia mais consolidada também no Brasil. Popular no comércio físico e online, a data promete aquecer a economia. No entanto,  o consumidor precisa ficar de olho para não cair na “black fraude”.

Nos últimos anos, algumas lojas passaram a aumentar os preços dos produtos semanas antes da Black Friday e diminuí-los na data sazonal. Desta forma, acabavam ofertando descontos que na realidade não existiam.

Para evitar cair nessas e outras armadilhas, principalmente nas compras online, Rogerio Vairo, CEO da Eu Amo Cupons, startup que oferece cupons de desconto em mais de mil lojas virtuais, listou 5 dicas infalíveis.

Fazer uma lista

Antes de tudo, a pessoa precisa anotar os produtos que deseja comprar na Black Friday e seguir à risca a lista. Épocas de promoções podem ser muito boas para o bolso, mas isso se usar as ofertas com planejamento e organização. Cumprindo a lista e estipulando um teto de gastos, não há riscos de endividamento.

Pesquisar com antecedência

Não dá para pesquisar os produtos da lista apenas na Black Friday, O bom seria começar a buscar as lojas e anotar os preços que vendem os itens desejados com antecedência. Desta forma, é possível ter certeza sobre o real desconto.

Buscar por sites confiáveis

Na hora da compra, é preciso ficar atento à URL (endereço virtual de uma página ou website) e ver se não há nenhum caractere diferente do site oficial.

O melhor é comprar em sites em que o cliente já possui cadastro e já tenha efetuado alguma compra antes. Se for a primeira compra, ele pode buscar informações sobre a loja nas redes sociais e no Reclame Aqui.

Ilustração compras Black Friday

Apostar em cashback e cupons

Além do desconto nos produtos, é possível ter uma parte do dinheiro de volta por meio de cashback, que pode ser usado para compra de outro produto posteriormente ou até transformar em dinheiro na mão (ou na sua conta).

Para quem quer economizar ainda mais na Black Friday, vale ficar de olho nas plataformas de cupons de descontos. Na Eu Amo Cupons, por exemplo, é possível achar cupons para mais de mil lojas virtuais em todo país.

Não esquecer do frete

Algumas lojas podem subir o valor do frete para compensar os descontos nos produtos. Com isso, é essencial calcular o valor da logística para ter certeza que o desconto está realmente valendo a pena. Além disso, é preciso se atentar ao prazo de entrega, que pode ser maior devido neste período a alta demanda.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais