A Visa anuncia parceria com o First Boulevard, um neobanco nativo digital que busca construir riqueza geracional para a comunidade negra americana. O First Boulevard será o primeiro a testar o novo conjunto de APIs de criptomoedas da Visa, por meio do qual seus clientes poderão comprar, custodiar e comercializar ativos digitais mantidos pelo Anchorage, banco de ativos digitais credenciado pelo governo federal americano.
O piloto, a ser lançado nos EUA ainda este ano, representa um passo importante para o teste de APIs – que deverá ajudar mais clientes da Visa a acessar e integrar funcionalidades de criptomoedas em seus produtos e serviços.
Visa: o desenvolvimento
O desenvolvimento das APIs de criptomoedas da Visa marca a próxima fase da estratégia de moeda digital da Visa, desenvolvida para expandir sua atuação como a ‘rede de redes’. Durante essa etapa inicial de testes e aprendizado, a Visa deverá focar em como as instituições financeiras que não têm infraestrutura própria de moeda digital podem usar a plataforma da companhia para operar no crescente mundo de criptoativos e redes de blockchain.
“Queremos que a Visa seja a ponte entre as moedas digitais e a nossa cadeia global de 70 milhões de estabelecimentos comerciais. Somos uma rede líder para criptocarteiras. Hoje, 35 criptoplataformas já escolheram emitir com a Visa”, disse Jack Forestell, chefe de produtos da Visa. “Com este piloto, queremos levar o valor da nossa empresa aos bancos digitais e instituições financeiras que são nossos clientes, criando uma conexão para os ativos digitais e as redes blockchain.”
Visa: diversidade
A Visa está comprometida a integrar diversidade e inclusão em suas estratégias de parceria e go-to-market. Ao priorizar parceiros como o First Boulevard, a companhia quer criar condições mais igualitárias para o acesso a novas tecnologias. Além do primeiro piloto com o First Boulevard, a Visa também anunciou uma série de parcerias que enfatiza o compromisso da empresa de diminuir a disparidade financeira na comunidade negra.
“A missão do First Boulevard é ajudar a ‘América Negra’ a construir riqueza”, explica Donald Hawkins, presidente e diretor executivo do First Boulevard. “Estamos muito felizes em trabalhar com a Visa, empresa líder em pagamentos digitais, e em usar suas APIs de criptomoedas para oferecer mais um canal para a comunidade negra ter acesso a uma nova classe de ativos – as criptomoedas”.
First Boulevard
O First Boulevard também lançará um cartão de débito First Boulevard Visa com funcionalidades digital-first, como Early Direct Deposit, que permite ao trabalhador adiantar o recebimento de horas já trabalhadas ou serviços já prestados, além do programa Cash Back for Buying Black™, que devolve ao comprador parte do dinheiro gasto em estabelecimentos da comunidade negra, oferecendo ferramentas educativas e financeiras para melhorar os hábitos de consumo.
O neobanco planeja incorporar educação financeira em sua plataforma na forma de “playlists” compostas por áudios curtos sobre conceitos importantes de finanças e investimentos. A Visa trabalhará com o First Boulevard para desenvolver recursos e materiais educativos na plataforma para ajudar a tornar as criptomoedas e outras novas classes de ativos e tecnologias mais acessíveis para as comunidades carentes.
Programa piloto de APIs de criptomoedas
Durante o piloto inicial, a companhia planeja habilitar o First Boulevard para se conectar à infraestrutura fornecida pelo Anchorage, parceiro da empresa e banco de ativos digitais credenciado pelo governo federal, para que seus clientes comprem e vendam Bitcoins.
“O piloto de APIs de criptomoedas da Visa é um passo significativo para a proliferação das criptomoedas como uma classe de ativo e para promover o acesso e a inclusão em pagamentos e serviços financeiros. Estamos satisfeitos em trabalhar ao lado da Visa e do First Boulevard na construção da infraestrutura para um futuro mais seguro e equitativo”, disse Diogo Monica, presidente e cofundador do Anchorage.
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.