Vega Finance, assessoria especializada em câmbio, bate recorde de volume negociado mesmo com alta do dólar

No último trimestre, a empresa teve um crescimento de mais de 50%

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi um grande desafio para vários empreendimentos no Brasil. Às vésperas do fim, muitos negócios ainda estão sendo prejudicados pelas consequências e resquícios econômicos que a crise deixou.

Entretanto, na contramão da curva, algumas empresas conseguiram se manter de pé através de inovações e investimentos. Esse foi o caso da Vega Finance, assessoria de câmbio especializada em serviços que vão desde negociações com moedas estrangeiras até investimentos no exterior.

No terceiro trimestre de 2021, com fim em setembro, a companhia teve um crescimento de 55% em relação aos três meses anteriores. Além disso, neste mês de outubro, que ainda está em andamento, a mesma já bateu um novo recorde na captação de clientes.

“A pandemia foi um grande desafio, mas conseguimos superar e crescer diante desse cenário, saindo ainda mais fortes. Mantivemos as estratégias de trabalho, investindo principalmente em atendimento personalizado e tecnologia”, afirma Rodrigo Hudson, diretor da Vega Finance.

Identidade da empresa

A Vega Finance não se posiciona como um banco, nem como uma corretora ou casa de câmbio. Isso porque o seu trabalho com moedas estrangeiras é diferenciado e inovador.

Dessa forma, a empresa atua como um correspondente bancário e mesa de operações integrada aos principais players de câmbio do país, oferecendo as melhores condições do mercado para pessoas físicas e jurídicas.

Método diferenciado

A companhia é vinculada a mais de 10 instituições financeiras, sendo identificada como um hub do mercado financeiro. Portanto, este fator proporciona a comparação para uma solução assertiva na hora de realizar as operações, utilizando a melhor instituição de acordo com o tipo de demanda do cliente.

“Assim, conseguimos fechar com autonomia, força e competitividade, tendo a melhor cotação do mercado. Ou seja, devido a essa estrutura independente, podemos oferecer um preço melhor do que os grandes bancos e, principalmente, corretoras.”, explica o diretor.

Com isso, a Vega Finance oferece extrema segurança aos seus clientes, uma vez que a operação é assessorada e gerenciada totalmente por eles, o que garante um padrão de atendimento. Além disso, os recursos transitam apenas entre o cliente e a melhor instituição financeira possível. Sendo assim, todo o processo pode ser feito no mesmo dia.

Vega Finance, assessoria especializada de câmbio, bate recorde de volume negociado e captação de cliente com a alta do dólar
Vega Finance, assessoria especializada de câmbio

Setores de atuação

“Nossa equipe é composta por profissionais de alta performance, com times qualificados e eficientes em suas áreas. Dentro desse mercado, nos especializamos em diversos segmentos e prestamos consultoria para fidelizar nossos clientes, seja em casos de comércio exterior (importação e exportação), investimentos estrangeiros, compras de imóveis fora do país, transferências de patrimônio, migração, cidadania, entre outros”. explica o CEO.

Desta forma, a Vega Finance recebe pedidos de todo o Brasil e até mesmo de pessoas no exterior. Além disso, eles possuem parceiros que ajudam a identificar potenciais clientes. Basicamente, qualquer pessoa que precise fazer uma transação internacional pode solicitar os serviços da empresa.

Proteção contra a alta do dólar

Um dos diferenciais da companhia é o conhecimento técnico e expertise no assunto, o que permite com que tratem de operações mais estruturadas, como o hedge, por exemplo, que funciona como uma forma de proteção para quem precisa se defender contra a variação da moeda, seja dólar, euro, libra ou outras.

“Com o aumento do dólar, obviamente quem recebe valores do exterior se beneficia, e o contrário acontece para quem precisa enviar. Por isso, uma de nossas pautas mais relevantes é a dolarização de parte do patrimônio, tanto para empresas quanto para investidores. Portanto, em um momento como esse, de alta volatilidade do dólar, é fundamental ter uma assessoria como a nossa para saber o melhor momento e aproveitar as oportunidades”, completa Rodrigo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais