A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi um grande desafio para vários empreendimentos no Brasil. Às vésperas do fim, muitos negócios ainda estão sendo prejudicados pelas consequências e resquícios econômicos que a crise deixou.
Entretanto, na contramão da curva, algumas empresas conseguiram se manter de pé através de inovações e investimentos. Esse foi o caso da Vega Finance, assessoria de câmbio especializada em serviços que vão desde negociações com moedas estrangeiras até investimentos no exterior.
No terceiro trimestre de 2021, com fim em setembro, a companhia teve um crescimento de 55% em relação aos três meses anteriores. Além disso, neste mês de outubro, que ainda está em andamento, a mesma já bateu um novo recorde na captação de clientes.
“A pandemia foi um grande desafio, mas conseguimos superar e crescer diante desse cenário, saindo ainda mais fortes. Mantivemos as estratégias de trabalho, investindo principalmente em atendimento personalizado e tecnologia”, afirma Rodrigo Hudson, diretor da Vega Finance.
https://www.youtube.com/watch?v=9RWNTgrTkLo
Identidade da empresa
A Vega Finance não se posiciona como um banco, nem como uma corretora ou casa de câmbio. Isso porque o seu trabalho com moedas estrangeiras é diferenciado e inovador.
Dessa forma, a empresa atua como um correspondente bancário e mesa de operações integrada aos principais players de câmbio do país, oferecendo as melhores condições do mercado para pessoas físicas e jurídicas.
Método diferenciado
A companhia é vinculada a mais de 10 instituições financeiras, sendo identificada como um hub do mercado financeiro. Portanto, este fator proporciona a comparação para uma solução assertiva na hora de realizar as operações, utilizando a melhor instituição de acordo com o tipo de demanda do cliente.
“Assim, conseguimos fechar com autonomia, força e competitividade, tendo a melhor cotação do mercado. Ou seja, devido a essa estrutura independente, podemos oferecer um preço melhor do que os grandes bancos e, principalmente, corretoras.”, explica o diretor.
Com isso, a Vega Finance oferece extrema segurança aos seus clientes, uma vez que a operação é assessorada e gerenciada totalmente por eles, o que garante um padrão de atendimento. Além disso, os recursos transitam apenas entre o cliente e a melhor instituição financeira possível. Sendo assim, todo o processo pode ser feito no mesmo dia.
Setores de atuação
“Nossa equipe é composta por profissionais de alta performance, com times qualificados e eficientes em suas áreas. Dentro desse mercado, nos especializamos em diversos segmentos e prestamos consultoria para fidelizar nossos clientes, seja em casos de comércio exterior (importação e exportação), investimentos estrangeiros, compras de imóveis fora do país, transferências de patrimônio, migração, cidadania, entre outros”. explica o CEO.
Desta forma, a Vega Finance recebe pedidos de todo o Brasil e até mesmo de pessoas no exterior. Além disso, eles possuem parceiros que ajudam a identificar potenciais clientes. Basicamente, qualquer pessoa que precise fazer uma transação internacional pode solicitar os serviços da empresa.
Proteção contra a alta do dólar
Um dos diferenciais da companhia é o conhecimento técnico e expertise no assunto, o que permite com que tratem de operações mais estruturadas, como o hedge, por exemplo, que funciona como uma forma de proteção para quem precisa se defender contra a variação da moeda, seja dólar, euro, libra ou outras.
“Com o aumento do dólar, obviamente quem recebe valores do exterior se beneficia, e o contrário acontece para quem precisa enviar. Por isso, uma de nossas pautas mais relevantes é a dolarização de parte do patrimônio, tanto para empresas quanto para investidores. Portanto, em um momento como esse, de alta volatilidade do dólar, é fundamental ter uma assessoria como a nossa para saber o melhor momento e aproveitar as oportunidades”, completa Rodrigo.
Comentários estão fechados.