Primeiro ETF do índice americano Nasdaq chega ao Brasil

O aporte mínimo para o investidor brasileiro será de R$ 10

A XP Investimentos lançou hoje (24) um exchange-traded fund (ETF) do Índice americano Nasdaq. O produto será oferecido nas plataformas digitais da própria corretora e também na Rico Investimentos. Além disso, o investidor brasileiro poderá se posicionar com um aporte inicial de R$ 10.

Sendo assim, o primeiro fundo do índice na América Latina estreia com o código NASD11. O investimento registrou, por volta das 11 horas (horário de Brasília), alta de 2,60%.

Índice Nasdaq 100

O índice agrupa as 100 maiores empresas não financeiras listadas na bolsa americana Nasdaq, que passou a estar disponível para investimento na Bolsa de Valores brasileira (B3). Em suma, o índice é o que mais cresce em capitalização global, superando o S&P 500.

De acordo com a XP, o indicador incorpora as empresas de tecnologias mais conhecidas ao redor do mundo, como, por exemplo: Apple (AAPL34), Microsoft (MSFT34), Alphabet (GOGL34), Intel (ITLC34) e Facebook (FBOK34).

O Nasdaq 100 também conta com empresas que se posicionam diante da inovação em outros setores, como a Moderna (M1RN34), Zoom (Z1OM34), Mercado Livre (MELI34) e Peloton (NASDAQ:PTON).

XP lança ETF do Índice Nasdaq, primeiro da américa latina

Mercado de ETFs

Cada vez mais, os investidores estão buscando diversificar o portfólio de investimentos. O mercado de Fundos de índice têm aumentado no Brasil, com estratégias inovadoras como criptomoedas e fundos imobiliários. Dessa forma, há 26 ETFs de renda variável e 7 de renda fixa na B3 atualmente.

Todavia, assim como a XP Investimentos, em abril, o Itaú Unibanco (ITUB4) também implementou um ETF que acompanha as “big techs”, a It Now Teck (TECK11), que tem o objetivo de replicar o desempenho do índice NYSE FANG+, que conta com dez grandes empresas de tecnologia, como Amazon (AMZO34), Netflix (NFLX34) e Twitter (TWTR34).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais