Petz (PETZ3) compra plataforma Zee.Dog por R$ 715 milhões buscando expansão internacional

A aquisição abre caminho para o crescimento da rede de pet shops no mercado mundial, já que 30% das vendas da Zee.Dog são para fora do Brasil

Na manhã desta quarta-feira (3), a companhia Petz (PETZ3) anunciou a aquisição de 100% da marca de produtos Zee.Dog, por um valor de R$ 715 milhões.

Em resumo, o portfólio de produtos da rede de pet shops deve ser ampliado ainda mais este ano. Principalmente, sua presença no mercado internacional e digital. 

“A Zee.Dog agrega à nossa operação seu know-how de branding, produtos, tech, diversificação de canais, internacionalização e um time de empreendedores com mindset disruptivo”, afirma o CEO e fundador da Petz, Sergio Zimerman.

Nova aquisição da Petz

A princípio, no fechamento da operação, a Petz irá pagar R$ 615 milhões. Sendo que, 13% da aquisição será em dinheiro e 87% em ações. Logo, nos próximos 5 anos, o restante dos R$ 100 milhões deve ser quitado  à vista.

Para a Petz, a aquisição amplia  os horizontes da companhia. Desse modo, abre caminhos para o crescimento através da expertise Zee.Dog. Por exemplo, desenvolvimento de produtos exclusivos, sourcing e tecnologia.

Além disso, o crescimento da rede de distribuição para os pequenos pet shops, tanto no país como internacionalmente. Por certo, a compra representa um momento de consolidação e transformação para a Petz. Posto que, o intuito é receber reconhecimento mundial, como a melhor do setor de pets, até 2025.

“A Petz acredita que a Zee.Dog seja a companhia que apresenta a maior complementaridade de competências e pontos de contato junto aos clientes do segmento”, afirma a empresa.

Petz (PETZ3) compra plataforma Zee.Dog por R$ 715 milhões, buscando reconhecimento internacional
Unidade da loja Petz

Sobre a Zee.Dog

A Zee.Dog nasceu em 2011, pelos irmãos Felipe e Thadeu Diz, além de Rodrigo Monteiro. Desta forma, a mesma foi pensada como uma marca de acessórios para pets. Dessa forma, a estimativa de faturamento bruto da companhia é de R$ 230 milhões para este ano. 

Assim sendo, em comparação com 2020, a previsão do crescimento estimado da Zee.Dog é de 83%. No ano passado, a companhia alcançou um faturamento de R$ 125 milhões. 

Ao todo, o segmento direcionado aos animais de estimação, em 2020, movimentou cerca de R$ 40 bilhões no Brasil. De tal forma que, ao comprar a marca, a Petz abre portas para entrar neste setor industrial.

Conclusão da compra

Em suma, após a compra, Felipe Diz, Thadeu Diz e Rodrigo Monteiro, os acionistas da Zee.Dog, seguem atuando na unidade da empresa. Além disso, estarão presentes no desenvolvimento da marca.

Visto que, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a obtenção das aprovações societárias ainda devem confirmar a operação nos próximos dias. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.