Petz (PETZ3) compra plataforma Zee.Dog por R$ 715 milhões buscando expansão internacional

A aquisição abre caminho para o crescimento da rede de pet shops no mercado mundial, já que 30% das vendas da Zee.Dog são para fora do Brasil

Na manhã desta quarta-feira (3), a companhia Petz (PETZ3) anunciou a aquisição de 100% da marca de produtos Zee.Dog, por um valor de R$ 715 milhões.

Em resumo, o portfólio de produtos da rede de pet shops deve ser ampliado ainda mais este ano. Principalmente, sua presença no mercado internacional e digital. 

“A Zee.Dog agrega à nossa operação seu know-how de branding, produtos, tech, diversificação de canais, internacionalização e um time de empreendedores com mindset disruptivo”, afirma o CEO e fundador da Petz, Sergio Zimerman.

Nova aquisição da Petz

A princípio, no fechamento da operação, a Petz irá pagar R$ 615 milhões. Sendo que, 13% da aquisição será em dinheiro e 87% em ações. Logo, nos próximos 5 anos, o restante dos R$ 100 milhões deve ser quitado  à vista.

Para a Petz, a aquisição amplia  os horizontes da companhia. Desse modo, abre caminhos para o crescimento através da expertise Zee.Dog. Por exemplo, desenvolvimento de produtos exclusivos, sourcing e tecnologia.

Além disso, o crescimento da rede de distribuição para os pequenos pet shops, tanto no país como internacionalmente. Por certo, a compra representa um momento de consolidação e transformação para a Petz. Posto que, o intuito é receber reconhecimento mundial, como a melhor do setor de pets, até 2025.

“A Petz acredita que a Zee.Dog seja a companhia que apresenta a maior complementaridade de competências e pontos de contato junto aos clientes do segmento”, afirma a empresa.

Petz (PETZ3) compra plataforma Zee.Dog por R$ 715 milhões, buscando reconhecimento internacional
Unidade da loja Petz

Sobre a Zee.Dog

A Zee.Dog nasceu em 2011, pelos irmãos Felipe e Thadeu Diz, além de Rodrigo Monteiro. Desta forma, a mesma foi pensada como uma marca de acessórios para pets. Dessa forma, a estimativa de faturamento bruto da companhia é de R$ 230 milhões para este ano. 

Assim sendo, em comparação com 2020, a previsão do crescimento estimado da Zee.Dog é de 83%. No ano passado, a companhia alcançou um faturamento de R$ 125 milhões. 

Ao todo, o segmento direcionado aos animais de estimação, em 2020, movimentou cerca de R$ 40 bilhões no Brasil. De tal forma que, ao comprar a marca, a Petz abre portas para entrar neste setor industrial.

Conclusão da compra

Em suma, após a compra, Felipe Diz, Thadeu Diz e Rodrigo Monteiro, os acionistas da Zee.Dog, seguem atuando na unidade da empresa. Além disso, estarão presentes no desenvolvimento da marca.

Visto que, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a obtenção das aprovações societárias ainda devem confirmar a operação nos próximos dias. 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais