Mineração de Bitcoin com energia de vulcões passa a ser feita em El Salvador; veja como funciona

O presidente de El Salvador divulgou um vídeo mostrando os "primeiros passos" do projeto

Esta semana, o presidente Nayib Bukele, de El Salvador, informou que já iniciaram a utilização de energia advinda de vulcões para minerar Bitcoin (BTC). Logo, já foi minerado 0,0059 de bitcoins, algo em torno de US$ 260.

Em seguida, explicou por meio de sua rede social que estaria conduzindo testes e novas instalações. No entanto, esta é oficialmente a primeira mineração de bitcoin a partir de vulcões. 

A propósito, a divulgação ocorreu através do perfil do Twitter do presidente, junto com o vídeo da mineração. Entretanto, o mesmo não explicou o processo , apenas informou ser os primeiros passos. 

Mineração do Bitcoin

Em suma, a mineração do Bitcoin está acontecendo através da energia geotérmica, produzida a partir de vulcões que existem no país. Sendo assim, El Salvador é considerado um dos maiores produtores do mundo e depende fortemente desse tipo de energia.

Em agosto, El Salvador se transformou no primeiro país a utilizar a cripto como moeda corrente. Assim, desenvolveu uma carteira digital Chivo para quem acessar a rede e realizar pagamentos.

Desse modo, esta medida reforça o potencial do Bitcoin para diminuir a utilização de carbono, usando fontes de energia renováveis, incluindo hidrelétricas, energias solar e eólica.

Mineração Bitcoin El Salvador

Projeto de mineração

Sendo assim, no vídeo postado pelo presidente Nayib Bukele, o projeto está sendo produzido pela LaGeo, empresa estatal direcionada em eletricidade geotérmica para alimentar as máquinas de mineração.

A propósito, após a aprovação da utilização da cripto como moeda oficial no país, foi instruído para a estatal a liberação que mineradores utilizassem a energia vulcânica local.

Por fim, o presidente informou que é responsabilidade da LaGeo administrar a operação de mineração de Bitcoin. Cujo, alimentada por energia barata, limpa, renovável e sem emissões.

Logo, como maneira de incentivar o público a adotar a cripto, US$ 30 em Bitcoin eram dados aos cadastrados para formar sua carteira digital.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais