A Guide Investimentos alterou sua carteira recomendada de ações para a semana, válida até dia 8. A gestora inseriu no portfólio a Via Varejo (VVAR3) no lugar de ETF S&P 500 (IVVB11).

De acordo com o analista Luis Sales, a carteira semanal encerrou a última semana em leve queda, abaixo do seu índice de referência (Ibovespa).

“As bolsas globais tiveram desempenhos neutros, com a semana mais curta devido aos feriados de fim de ano. O Ibovespa também obteve movimentos sutis, apresentando leve alta e encerrando o ano acima dos 119 mil pontos”, disse.

E acrescentou: “no âmbito doméstico, a disputa entre os poderes executivo, legislativo e judiciário permaneceu estável. Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária podem continuar fazendo preço.”

Guide atualiza carteira de ações semanal; sai ETF S&P 500 (IVVB11) e entra Via Varejo (VVAR3)

Ativos

Na Carteira, CVC foi a ação que mais se valorizou na semana, enquanto o ETF do S&P 500 (IVVB11) foi o que mais se desvalorizou.

“Nesta semana, optamos por realizar apenas uma alteração pontual em nossa carteira semanal. Escolhemos retirar o ETF do S&P 500 pela possibilidade de vitória dos democratas no Senado norte-americano, o que aumentaria as chances de aprovação de novos estímulos econômicos, pressionando ainda mais o dólar. Para o seu lugar, demos entrada em Via Varejo por acreditarmos que os atuais patamares de preços são atrativos para o posicionamento, enquanto a empresa segue demonstrando fortes resultados obtidos em seu e-commerce também nas festas de fim de ano”, destacou.

E disse mais: “permanecemos positivos com o processo de retomada econômica doméstico e internacional, porém, mantendo no radar o noticiário negativo relacionado a novas variantes do vírus e atrasos com relação ao distribuição das vacinas. Seguimos avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o início das vacinações de diferentes farmacêuticas podendo manter o bom humor para com os ativos de risco.”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: