Descubra quanto a Netflix (NFLX34) faturou com o fenômeno mundial Round 6

A produção sul-coreana se tornou a série mais assistida de todas na plataforma de streaming

O sucesso absoluto da série que retrata um game show de sobrevivência, o Round 6, movimentou muitos espectadores na Netflix desde sua estreia em setembro. 

Segundo veículos, o fenômeno sul-coreano deve gerar cerca de US$ 900 milhões em valor de mercado, que pode ser convertido em R$ 4,91 bilhões ao Netflix. O maior serviço de streaming do mundo considera essa quantia um ‘aporte de impacto’ frente às outras produções.

Desde seu lançamento, a Netflix informou que cerca de 117 milhões de contas já assistiram Roud 6 até então. Portanto, esta se tornou a produção mais assistida na plataforma em todos os tempos.

Round 6 (Squid Game)

A série Round 6, também conhecida como Squid Game, aborda a vida de um grupo de pessoas endividadas, que recebem um convite misterioso para fazer parte de um jogo inspirado em brincadeiras infantis sul-coreanas. 

Logo, sem ter ciência alguma sobre o desafio, centenas de pessoas aceitam fazer parte do jogo e comparecem ao local indicado pela organização responsável. 

A recompensa consiste em um prêmio bilionário, com o qual o vencedor poderá quitar todas as suas dívidas. Entretanto, todos devem lutar com suas próprias vidas para sobreviver até o fim da disputa.

Custo da série para a Netflix

A propósito, Round 6 custou aproximadamente US$ 21,4 milhões para a Netflix. Ou seja, cerca de US$ 2,4 milhões (R$ 13 milhões) por episódio. Logo, a despesa da série retrata apenas 2,3% dos seus ganhos.

Desse modo, o valor investido foi bem baixo levando em conta os cofres do maior streaming do mundo, principalmente, frente aos custos de outras produções. A série Stranger Things, por exemplo, custou quase US$ 8 milhões por episódio.

Vale ressaltar que a Netflix trabalha com um modelo de negócio que se difere dos demais. Isso porque a empresa não produz vendas baseadas em títulos específicos, mas sim detém de uma bateria constante de lançamentos para atrair novos telespectadores.

Por conseguinte, a plataforma inicia produções a partir de dados calculados em cima do que os seus clientes acessam, os quais utiliza para determinar o valor destinado aos títulos produzidos.

Descubra quanto a Netflix (NFLX34) faturou com o fenômeno mundial Round 6
Capa da série Round 6 original do Netflix

Ações da Netflix impulsionam 

Ao longo de 2021, os concorrentes diretos da Netflix no setor de tecnologia, como Facebook, Apple e Amazon, acabaram se sobressaindo. No entanto, o sucesso sul-coreano chegou para mudar este cenário.

Em agosto deste ano, as ações do streaming estavam negativas, o que fez com que muitos investidores ficassem extremamente inseguros. Além disso, diversos usuários migraram para novos serviços, como o Disney +, Amazon Prime Video, Apple TV + e HBO Max.

No entanto, com o grande sucesso de Round 6, os analistas anseiam que a receita do terceiro trimestre decole 17% frente ao mesmo período do ano passado, indo para US$ 7,5 bilhões. 

Além disso, a expectativa é que a receita líquida da empresa suba 47%, avançando para US$ 1,2 bilhão. Isto é, US$ 2,56 por cada ação, segundo as previsões de especialistas. 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais