O sucesso absoluto da série que retrata um game show de sobrevivência, o Round 6, movimentou muitos espectadores na Netflix desde sua estreia em setembro.
Segundo veículos, o fenômeno sul-coreano deve gerar cerca de US$ 900 milhões em valor de mercado, que pode ser convertido em R$ 4,91 bilhões ao Netflix. O maior serviço de streaming do mundo considera essa quantia um ‘aporte de impacto’ frente às outras produções.
Desde seu lançamento, a Netflix informou que cerca de 117 milhões de contas já assistiram Roud 6 até então. Portanto, esta se tornou a produção mais assistida na plataforma em todos os tempos.
https://www.youtube.com/watch?v=UyfXq-CDmuc
Round 6 (Squid Game)
A série Round 6, também conhecida como Squid Game, aborda a vida de um grupo de pessoas endividadas, que recebem um convite misterioso para fazer parte de um jogo inspirado em brincadeiras infantis sul-coreanas.
Logo, sem ter ciência alguma sobre o desafio, centenas de pessoas aceitam fazer parte do jogo e comparecem ao local indicado pela organização responsável.
A recompensa consiste em um prêmio bilionário, com o qual o vencedor poderá quitar todas as suas dívidas. Entretanto, todos devem lutar com suas próprias vidas para sobreviver até o fim da disputa.
Custo da série para a Netflix
A propósito, Round 6 custou aproximadamente US$ 21,4 milhões para a Netflix. Ou seja, cerca de US$ 2,4 milhões (R$ 13 milhões) por episódio. Logo, a despesa da série retrata apenas 2,3% dos seus ganhos.
Desse modo, o valor investido foi bem baixo levando em conta os cofres do maior streaming do mundo, principalmente, frente aos custos de outras produções. A série Stranger Things, por exemplo, custou quase US$ 8 milhões por episódio.
Vale ressaltar que a Netflix trabalha com um modelo de negócio que se difere dos demais. Isso porque a empresa não produz vendas baseadas em títulos específicos, mas sim detém de uma bateria constante de lançamentos para atrair novos telespectadores.
Por conseguinte, a plataforma inicia produções a partir de dados calculados em cima do que os seus clientes acessam, os quais utiliza para determinar o valor destinado aos títulos produzidos.
Ações da Netflix impulsionam
Ao longo de 2021, os concorrentes diretos da Netflix no setor de tecnologia, como Facebook, Apple e Amazon, acabaram se sobressaindo. No entanto, o sucesso sul-coreano chegou para mudar este cenário.
Em agosto deste ano, as ações do streaming estavam negativas, o que fez com que muitos investidores ficassem extremamente inseguros. Além disso, diversos usuários migraram para novos serviços, como o Disney +, Amazon Prime Video, Apple TV + e HBO Max.
No entanto, com o grande sucesso de Round 6, os analistas anseiam que a receita do terceiro trimestre decole 17% frente ao mesmo período do ano passado, indo para US$ 7,5 bilhões.
Além disso, a expectativa é que a receita líquida da empresa suba 47%, avançando para US$ 1,2 bilhão. Isto é, US$ 2,56 por cada ação, segundo as previsões de especialistas.
Comentários estão fechados.