A construtora Cyrela (CYRE3) informou nesta terça-feira (20) que seus lançamentos no terceiro trimestre somaram R$ 2,59 bilhões, o que equivale a um crescimento de 45,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já as vendas contratadas líquidas da companhia entre julho e setembro totalizaram 2,456 bilhões de reais, um salto de 58,1% no comparativo anual.

Construção Civil

Truxt

A gestora de fundos carioca Truxt atingiu uma participação de 5,16% do total de ações ordinárias emitidas pela incorporadora Cyrela, informou a companhia.

A empresa informa que, no dia 9 de outubro, fundos ou carteiras de investimentos geridos pela Truxt adquiriram 20.609.400 ações ordinárias da Cyrela (CYRE3).

Em mensagem à diretoria de Relações com Investidores da Cyrela, a Truxt informou que a aquisição da participação tem por objetivo investimento e não visa alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.

“Tampouco foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia”, diz a mensagem, divulgada pela Cyrela.

Recentemente, a Truxt atingiu participação de mais de 12% no capital da Plano & Plano, subsidiária da Cyrela que fez IPO em setembro.

Setor da construção civil

A pandemia causada pelo novo coronavírus não só trouxe preocupações com a saúde, mas com a economia também, muitas empresas precisaram se reinventar para driblar a crise e buscar alternativas para se destacarem . Apesar de tantas incertezas ao novo normal, ainda é possível investir com rentabilidade e segurança.

Diante desse cenário, o setor de franquias , por exemplo, acelerou a sua trajetória de recuperação em julho registrando uma redução média de faturamento de 7,2% em relação ao mesmo período de 2019 –  é o que mostra o estudo da Associação Brasileira de  Franchising  – ABF em parceria com a empresa de pesquisa AGP.  Atualmente, segundo a ABF, operam no país 562 redes com modelo de microfranquia, sendo 63% puras (apenas com este modelo) e 37% mistas (com os dois modelos).

O segmento da construção civil vem crescendo consideravelmente segundo a ABRAMAT, enquanto empresas de segmentos distintos fecham as portas, outras consolidam sua marca, nós destacamos a rede Hausz, uma rede para acabamento de construção civil que vem se destacando no segmento,  com mais de 50 lojas vendidas em um período de 6 meses em meio a pandemia. 

Veja CYRE3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: