Contas digitais do iFood, Uber e Rappi: descubra como funcionam e se vale a pena usar

Até mesmo aplicativos de entrega de comida já oferecem seus próprios serviços financeiros

As contas digitais e plataformas online estão se tornando cada vez mais usuais para a população. Isso porque as mesmas facilitam a vida dos seus clientes e oferecem uma série de benefícios. 

Atualmente, já é possível abrir contas até mesmo em aplicativos de comida como, por exemplo, o iFood, Rappi e Uber Eats. No entanto, algumas pessoas ainda possuem receio em sair dos meios mais tradicionais, sejam instituições financeiras ou formas mais antigas de pagamento. 

Por conta disso, selecionamos as três principais plataformas de entrega de comida para explicar como funcionam as suas contas digitais:

1 – iFood Card

Em resumo, o iFood Card funciona como uma espécie de vale-presente do delivery, que oferece ao usuário a opção de presentear seus amigos ou a si mesmo com refeições e lanches.

Portanto, o cliente pode incluir um valor de sua escolha na carteira digital do iFood e pedir comida em qualquer restaurante disponível dentro da plataforma. Entretanto, vale destacar que esse serviço não permite fazer transações externas.

Por outro lado, empresas e restaurantes podem usufruir da conta digital do aplicativo, que inclui todos os serviços que já existem em outros bancos. Por exemplo, saques, transferências, pagamento de contas e até empréstimos.

2 – RappiPay

Em parceria com a Visa, nasceu o RappiPay, uma espécie de cartão pré-pago internacional que deixa os usuários fazerem saques em Banco24Horas. Além disso, com ele, é possível comprar em estabelecimentos que ainda não oferecem o sistema de pagamento por QR Code.

A propósito, na plataforma do Rappi, os usuários conseguem efetuar pagamentos e transferências aos amigos, independente da instituição financeira que ele pertence, e ainda guardar dinheiro dentro do aplicativo.

Por fim, a conta digital oferece aos clientes o benefício de cashback nas compras realizadas com o RappiPay e em estabelecimentos parceiros da plataforma. Assim, o usuário recebe descontos e vantagens.

Contas digitais do Ifood, uber e rappi: veja como funcionam e se vale a pena usar
Plataforma do iFoodCard

3 – Uber Conta

A princípio, em parceria com a fintech Digio, a plataforma disponibiliza uma série de pacotes e serviços distintos, que variam de acordo com o nível do titular no Uber Pro, programa de fidelidade para motoristas e entregadores parceiros.

Ou seja, o parceiro Diamante, um nível superior em relação aos outros, pode realizar saques e TEDs ilimitados. Já um parceiro Azul ou Verde, nos níveis inferiores, só é possível realizar dois saques e um TED de graça por mês. 

Em conclusão, com a plataforma, os parceiros podem realizar saques gratuitos em todos os caixas eletrônicos da rede Banco24Horas no Brasil. No entanto, a quantidade varia de acordo com o nível de fidelidade do titular.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais