Conheça 3 cursos gratuitos oferecidos pela própria B3 (B3SA3) que podem ajudar o investidor

Os cursos são 100% digitais, com direito a certificados assinados pela Bolsa de Valores

Recentemente, a B3 (B3SA3) lançou o seu primeiro curso sobre criptoativos. O projeto é uma parceria com a QR Asset Management, gestora de recursos do grupo QR Capital, e pode ser acessado de forma online e totalmente gratuita.

A Bolsa de Valores já oferece uma série de cursos online, com direito a um certificado assinado. Em suma, os conteúdos retratam desde conceitos básicos, como o funcionamento da B3, até outros mais complexos. Além disso, existem materiais sobre renda fixa, investimento no exterior, entre outros.

Pensando nisso, selecionamos alguns cursos fundamentais da Bolsa de Valores para todo público interessado no mercado financeiro conhecer:

1 – Como investir em Cripto na bolsa

O curso lançado pela B3 recentemente integra oito aulas segmentadas em 3 módulos distintos, com a participação de cinco especialistas do mercado financeiro. 

Entre eles, estão Fernando Ulrich (Liberta Investimentos), Fernando Carvalho (CEO da QR Capital), Alexandre Ludolf (CIO da QR Asset), Rafael Izidoro (CEO da Rispar) e Marcelo Carmo (sócio da QR Asset).

Sendo assim, o intuito do curso 100% digital é educar os investidores sobre as novas classes de ativos. Bem como, listar os riscos existentes ao investir em criptomoedas.

 2 – Mercado de Ações no Brasil

Esse curso serve para os interessados em iniciar suas negociações na Bolsa de Valores brasileira, que consiste em compras e vendas de ações. A B3 disponibiliza o curso “Mercado de Ações no Brasil” com o objetivo ensinar os investidores iniciantes a compreender qual o momento certo de realizar essas aplicações.

Além disso, a matéria estabelece uma relação entre compras e vendas de ativos, como elas funcionam e circulam no mercado, assim, viabilizando as negociações. 

Portanto, o curso integra oito principais tópicos, tais como mercado de bolsa, bolsa multiativos e multimercado, compensação e liquidação, listagem em bolsa e seus cinco segmentos, entre outros aspectos fundamentais.

Conheça 3 cursos gratuitos oferecidos pela própria B3 (B3SA3) que podem ajudar o investidor
Bolsa de Valores brasileira, conhecida como B3

3 – Como fazer uma boa gestão do capital?

A propósito, o curso “Como fazer uma boa gestão do capital” é ministrado pela corretora Genial Investimentos. O mesmo busca apresentar aos alunos qual o momento certo de movimentar seu capital, entre compras e vendas na Bolsa de Valores.

No entanto, para aperfeiçoar os investimentos, o curso mostra que é fundamental gerenciar o capital. Logo, ele apresenta um passo a passo para o investidor administrar o seu dinheiro na Bolsa, além de oferecer uma calculadora para controlar os investimentos.

Portanto, o material revela ao aluno que, para controlar seu capital, é fundamental agregar os conceitos de gestão de riscos. Como, por exemplo, controle da carteira e estabelecer limites de perdas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais