BRF (BRFS3) anuncia investimento de R$ 55 bi em 10 anos para se tornar líder, diz jornal

A consolidação da empresa no segmento de produtos com alto valor agregado.

A BRF (BRFS3), uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou ontem (8) um plano de crescimento para os próximos dez anos que abrange uma série de transformações para levar a companhia à liderança do mercado de industrializados.

Segundo o Estadão, a consolidação da empresa no segmento de produtos com alto valor agregado, a ampliação na participação do mercado de pratos prontos, a diversificação de canais e a expansão internacional.

BRF (BRFS3) anuncia investimento de R$ 55 bi em 10 anos para se tornar líder, diz jornal

BRFS3: 2030

Conforme o jornal, até 2030, a companhia pretende investir mais de R$ 55 bilhões e espera alcançar uma receita anual superior a R$ 100 bilhões na próxima década. Em 2019, o faturamento da BRF foi de R$ 33,5 bilhões.

Com o anúncio, as ações ON (com direito a voto) da companhia fecharam o dia com alta de quase 9% (+8,69%).

Ambição e tendências

As ambições da empresa caminham lado a lado com as novas tendências de consumo, em parte evidenciadas pelo maior tempo dos consumidores dentro de suas casas por causa da pandemia do coronavírus.

A previsão da BRF é aumentar a parcela do portfólio com alimentos industrializados de 50% para mais de 70%. “Nós colocamos o consumidor como o nosso foco e vamos continuar trabalhando para conhecê-lo e antecipar novas demandas”, disse o presidente da companhia, Lorival Luz, em entrevista ao Estadão/Broadcast Agro.

Âmbito internacional

No âmbito internacional, o mote é a diversificação geográfica, com o estabelecimento de novas bases de produção da BRF, disse o vice-presidente de Mercado Internacional da empresa, Patrício Rohner, durante o evento do anúncio.

Embora a companhia já tenha definido quais serão os novos países em que vai atuar nos próximos dez anos, o executivo afirmou que três regiões chamam a atenção: América do Norte, Europa e África. Ele também reforçou que o principal mercado da empresa no exterior continua sendo o de produtos halal, que seguem preceitos islâmicos de produção e abate.

Veja BRFS3 na Bolsa:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.