O Bradesco (BBDC4) anunciou nesta segunda-feira (14) o início das operações do Bitz, a nova empresa do grupo, entrando no mercado brasileiro de carteiras digitais e contas de pagamento.

“Por meio da nova empresa, a Organização passará a oferecer o produto Bitz, que é uma Carteira Digital que possibilitará aos clientes armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos por QRCode e compras online em uma ampla rede de aceitação”, afirmou o banco.

Segundo a Reuters, o Bitz terá estruturas societária e financeira independentes, mas contará com a expertise e escala que o Bradesco oferece, assim como sua forte distribuição e solidez.

Em comunicado separado, a Cielo disse que foi escolhida como prestadora de serviços de tecnologia do Bitz.

Next do Bradesco e Disney: nova conta digital esconde muita coisa

BBDC4: Next

Para impulsionar o Next, o Bradesco deverá separar o banco digital visando autonomia de sua fintech voltada ao público jovem.

O Bradesco deu a largada em sua estratégia de desacoplar áreas de negócios de alto crescimento.

O primeiro passo foi a cisão do banco digital, que deixou de ser um departamento e foi convertido em empresa.

O modelo que começa a ser testado agora deverá ser replicado em outras frentes, principalmente a corretora Ágora, embora os trâmites ainda não tenham começado.

Em todos os casos, o Bradesco não deve abrir mão do controle, mas aceita negociar uma fatia minoritária em IPO ou com um sócio estratégico.

Puxada por PIX, revolução bancária promete acirrar concorrência.

BBDC4: a lógica

A lógica é a de dar vida própria a essas operações de forma que se tornem mais visíveis para os investidores e possam ser negociadas com múltiplos melhores que os do banco tradicional.

Ao mesmo tempo, o Bradesco continuará provendo capital, produtos e balcão para essas companhias.

Em abril de 2019 que o Bradesco já tinha planos de desmembrar o Next. Com a cisão, o banco digital passará a funcionar como uma das empresas do conglomerado financeiro da Organização Bradesco, “adquirindo maior autonomia e velocidade de gestão e de atuação”, anunciou o banco ontem em comunicado.

Veja BBDC4 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: