Banco Mercedes-Benz no Brasil anuncia troca de comando a partir de 2021

Durante a gestão de Schüler, o Banco Mercedes-Benz atingiu marcos importantes.

Há quase quatro anos à frente das operações do Banco Mercedes-Benz no Brasil como presidente e CEO, Christian Schüler assumirá a partir de 2021 a operação global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda. Fundada em 1916, a Athlon desenvolve soluções de gerenciamento da frota de mais de 400 mil veículos e serviços de Mobility as a Service (MaaS), com atuação em toda a Europa.

Durante a gestão de Schüler, o Banco Mercedes-Benz atingiu marcos importantes, com destaque para o melhor desempenho anual de sua história, registrado em 2019. Com o desafio de superar seu próprio recorde de R$ 4,791 bilhões em novos negócios feitos em 2014, a instituição alcançou R$ 5,586 bilhões no ano passado. Também em 2019 foi alcançado o maior volume em carteira, com R$ 12,594 bilhões. Em 2020, apesar da pandemia do COVID-19 ter impactado todos os setores da economia, a expectativa do Banco Mercedes-Benz é superar o recorde de Carteira em relação ao ano anterior.

Banco Mercedes-Benz anuncia troca de comando a partir de 2021

Desempenho

Desempenho significativo também foi alcançado pela Mercedes-Benz Corretora de Seguros em 2019, com um recorde em volume de prêmios, figurando entre as quatro maiores operações de seguros da Daimler no mundo.

“Os excelentes resultados que conquistamos nesse período são reflexo de uma estratégia sólida de crescimento, em parceria com a fábrica e a Rede de Concessionários, aliada aos esforços de toda nossa equipe em desenvolver e oferecer as melhores soluções financeiras e de seguros para nossos clientes, prezando sempre pela excelência e inovação”, afirma Christian Schüler.

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Digitalização

O Banco registrou também avanços significativos na digitalização dos processos e serviços, com a implementação de ferramentas cada vez mais ágeis e convenientes, alinhadas às necessidades dos clientes e concessionários, para tornar a comunicação e contratação de produtos e serviços ainda mais rápida e eficiente. O investimento em soluções digitais mostrou-se ainda mais relevante durante a pandemia, período em que a quase totalidade dos colaboradores passou a trabalhar de forma remota sem prejuízo dos padrões de qualidade e agilidade de atendimento aos clientes e concessionários.

Nos últimos anos, o Banco também tem reforçado as ações de parceria com a Rede, e o resultado se reflete no alto índice de satisfação dos concessionários com a instituição. Para o executivo, recordes históricos de desempenho e excelência no atendimento só foram alcançados graças à dedicação e foco da equipe. “Bater recordes em nossos indicadores financeiros e alcançar altos níveis de satisfação entre nossos clientes e concessionários é fruto de um time alinhado, comprometido e motivado, que posicionou a instituição entre os 10 melhores bancos para se trabalhar no Brasil em 2020, de acordo com o Great Place to Work®, e único banco de montadora a figurar entre os 10 melhores. Essa é a chave do sucesso. Tenho muito orgulho do nosso time, sem o qual nada disso teria sido possível”, comenta.

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