5 plataformas para transferir dinheiro para o exterior de forma prática, rápida e segura

Para efetuar transações para o exterior, é necessário saber quais instituições são licenciadas pelo Banco Central do Brasil

Em concordância com o avanço da tecnologia, as empresas visam simplificar e otimizar o tempo dos clientes. Por exemplo, a possibilidade de transferir dinheiro para o exterior.

Para efetuar transações para o exterior, é necessário saber quais são as instituições licenciadas pelo Banco Central do Brasil especializadas nesse tipo de serviço. Visto que, é possível efetivar o pagamento com facilidade, através do computador ou celular em poucos minutos.

Pensando nisso, selecionamos 5 plataformas digitais que possibilitam a realização de transações internacionais. Principalmente, com propósito de oferecer segurança, menor burocracia e melhor custo benefício ao comparar com os bancos tradicionais.

Western Union

A Western Union disponibiliza a função de movimentações e operações de câmbio, que podem ser realizadas por meio de transferências bancárias ou em agências da WU. Assim, a pessoa pode enviar dinheiro para contas internacionais de terceiros, amigos, familiares e até mesmo sua própria.

Desse modo, ambas formas cobram taxas e possuem um certo prazo para a efetivação da operação solicitada pelo cliente.

Nesse sentido, a maior vantagem que o Western Union oferece é que não é necessário possuir conta bancária para ser o destinatário, basta ter o código da transação em mãos.

PayPal

A PayPal é uma plataforma online reconhecida, principalmente pela facilidade que ele oferece de realizar pagamentos online. Porém, muitos desconhecem a função de transferir para o exterior.

Em primeiro lugar, tanto o destinatário quanto o remetente precisam criar uma conta na plataforma. Em relação às taxas, são cobradas como pagamentos comuns, isto é, o destinatário da transferência paga as tarifas da operação, com exceção da taxa de câmbio que quem envia é taxado.

Wise

A Wise é uma plataforma internacional online que oferece taxas com valores baixos. Além disso, disponibiliza no site um simulador para entender e conferir as vantagens, taxas e impostos aplicados

Para transferir, basta gerar um boleto ou realizar um TED com o valor que deseja enviar ao exterior. Logo após a transação, o remetente e o destinatário receberão uma notificação.

Em suma, a maior vantagem da Wise é que, por ter filiais em outros países, ela já entrega o dinheiro convertido no país de destino.

5 plataformas para transferir dinheiro para o exterior de forma prática e rápida
Ilustração transferir para o exterior

dólareasy

A dólareasy é uma plataforma que pertence à fintech Atlantis Pagamentos Eletrônicos. O seu propósito é atender os clientes brasileiros que desejam transferir dinheiro de maneira simplificada e rápida.

No entanto, seu principal diferencial é que disponibiliza essa função de forma semelhante ao serviço de Transferência Internacional Disponível (TID). Para mais de 40 países, com o dinheiro ficando disponível em até dois dias úteis.

Remessa Online

É uma plataforma que disponibiliza o serviço de transferência internacional de forma econômica e segura.

De tal forma, que o destinatário e remetente podem ser pessoas físicas ou jurídicas. Assim, o cadastro na plataforma é simplificado.

Além de oferecer diferentes maneiras para o cliente transferir dinheiro, possibilita opções mais em conta e em um curto prazo para o recebimento do dinheiro no país de destino.

A Remessa Online, em meio a um ritmo acelerado de crescimento, pretende anunciar ainda neste ano uma nova rodada de investimentos, segundo o diretor de estratégia da fintech.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais