PicPay contrata BTG para IPO e vai escolher entre B3 e Nasdaq, diz jornal

Com a avalanche de empresas de tecnologia rumo a uma abertura de capital, o PicPay entrou oficialmente na fila e já contratou o BTG Pactual para ser seu coordenador em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

De acordo com o Estadão, o restante do sindicato de bancos ainda será formado. A fintech, contudo, ainda não bateu o martelo sobre onde fará seu IPO: se escolherá a Nasdaq, bolsa americana reconhecida por atrair empresas de tecnologia, ou se será na B3, que tem provado desde o ano passado que um IPO de empresa “tech” pode ser feito localmente.

PicPay anuncia rentabilidade de 210% do CDI aos usuários com saldo em carteira

O PicPay

O PicPay pertence à J&F, holding de investimentos da família Batista, que também controla a JBS. Em número de clientes, é a maior fintech do Brasil, com 41 milhões de usuários, mais que o dobro do que tinha no início da pandemia. No ano passado, foram R$ 49,6 bilhões em valores transacionados. Procurada, a companhia não comentou.

Carteira digital

O rendimento da carteira digital é automático, ou seja, basta apenas ter saldo disponível em conta para o que dinheiro no PicPay comece a render. Atualmente, o PicPay rende acima do CDI, sendo a conta de pagamentos que gera mais lucros — cerca de três vezes mais do que a poupança, ultrapassando fintechs como Nubank e Mercado Pago. No entanto, a taxa de rendimento atual é promocional e deve diminuir no fim de janeiro.

Adicionar dinheiro no PicPay é simples, e o procedimento pode ser realizado por meio de transferência bancária ou depósito via boleto. Vale dizer que os rendimentos no PicPay estão limitados a valores menores de R$ 250 mil. Ou seja, valores que excederem o limite não serão capazes de gerar lucros.

  • Só clique aqui se já for investidor

Rendimentos

O PicPay rende automaticamente 100% do CDI, montante maior do que o da poupança e similar ao de outras fintechs, como Nubank e Mercado Pago. A companhia tenta estimular que usuários da carteira digital explorem os serviços disponíveis no aplicativo — como os pagamentos por QR Code, boletos, as transferências entre contas e transações com Pix e recargas de celular.

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais