Para UBS, Nubank rivaliza com Itaú; GeoPost compra Jadlog

Levantamento do banco suíço UBS afirma que o banco digital Nubank já rivaliza com o tradicional Itaú.

A pesquisa elenca a velocidade com que as fintechs crescem e se baseia no volume de clientes que o banco digital obteve em tempo recente.

Segundo o Valor, após o Nubank divulgar seus resultados e informar que chegou a 26 milhões de clientes, o UBS resolveu olhar mais de perto a fintech e comparar sua operação com o Itaú.

Atualmente, é o Itaú que lidera o mercado de cartão de crédito. Os analistas do banco suíço apontam que o número de cartões do Itaú ficou estável nos últimos anos, chegando a 33 milhões em junho.

Entretanto, o relatório aponta que o custo de aquisição de cliente (CAC) do Nubank caiu para R$ 14 no primeiro semestre, ante R$ 28 no mesmo período de 2019.

Esse indicador leva em conta as despesas com marketing, emissão de cartões e serviços. A carteira de crédito do Nubank teve expansão anual de 45%, terminando o primeiro semestre a R$ 12,5 bilhões.

GeoPost compra Jadlog

A operadora logística europeia GeoPost anunciou nesta quinta-feira (27) a ampliação de sua participação no capital social da transportadora brasileira Jadlog, passando a deter 98% do total.

Conforme o Valor, por meio de sua rede internacional DPDgroup, o grupo adquiriu a participação de 38% dos sócios fundadores da Jadlog, e já detinha 60% da empresa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.