Nesta terça-feira, o Nubank anunciou seus primeiros fundos de investimentos. Diante da base de mais de 335 milhões de clientes, a aplicação estará acessível para uma pequena parcela a princípio.
Serão testados três fundos multimercado compostos por ativos de renda fixa, ações brasileiras, estrangeiras, ouro e dólar, que vão abranger diferentes perfis de investidores.
Como vai funcionar?
Nos próximos dias, as carteiras com aplicação mínima de R$ 1 estarão disponíveis para um número limitado de clientes. Contudo, aos poucos o recurso será ampliado para todos que possuem conta no Nubank.
Os fundos de melhor compatibilidade vão ser direcionados a partir de um questionário. Mas, até o momento, o banco digital não revelou suas estimativas de captação financeira.
Ainda assim, os investimentos que rendem 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) continuam à disposição na plataforma.
Taxas de administração
Dependendo da carteira de fundos escolhida, as taxas variam entre 0,3% e 0,5% ao ano. Além disso, o cliente precisa ficar atento às cobranças feitas pelos próprios administradores dos fundos.
Segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, o objetivo da iniciativa é atender o público que ainda possui recursos na caderneta de poupança. Afinal, a aplicação ainda tem cerca de R$ 1 trilhão investidos, mesmo oferecendo uma rentabilidade inferior à da inflação.
Aquisição da Easynvest
Em setembro de 2020, o Nubank anunciou a compra da corretora e plataforma financeira Easynvest, operação que aguarda aprovação do Banco Central. Sendo assim, a instituição está se preparando para aumentar sua gama de investimentos.
Por outro lado, a expansão da startup foi possível graças ao impulso de 50% dos clientes nos últimos 12 meses. Com o isolamento social imposto pela pandemia da covid-19, milhões de brasileiros buscaram serviços bancários online.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=nPjyklNTOOI&t=1s[/embedyt]
Comentários estão fechados.