Nubank compra Easynvest e fortalece operação no mercado de investimentos

O Nubank adquiriu a gestora Easynvest e, com isso, acessa o mercado de investimentos brasileiro.

A informação é do NeoFeed para quem a jogada coloca a empresa em uma posição privilegiada para disputar o dinheiro dos investidores e trazer muita escala para a Easynvest.

Segundo o portal, o Nubank deve anunciar ainda hoje a compra da Easynvest. O contrato foi assinado na noite de ontem (10).

Nubank rende até 118% do CDI; fintech tem três alternativas de investimento

O negócio

Com o negócio, o Nubank vai trazer para dentro de casa uma operação com 1,5 milhão de clientes e cerca de R$ 23 bilhões sob custódia.

E, num único lance, fará frente as grandes empresas do setor como a XP, que reina absoluta nesse mercado com 2,3 milhões de clientes e R$ 460 bilhões sob custódia.

A lógica

De acordo com o NeoFeed, ao incorporar a Easynvest, o banco fundado em 2013 por David Vélez, Edward Wible e Cristina Junqueira, poderá plugar sua base de 26 milhões de clientes na plataforma da Easynvest e, assim, fazer com que o negócio de investimentos ganhe tração.

A notícia de que a Easynvest estava procurando um modo de ganhar escala com um parceiro não é nova. Em junho, a Broadcast, do jornal O Estado de São Paulo, revelou que a empresa havia contratado o banco americano J.P. Morgan para achar um interessado no negócio.

Na semana passada, a coluna Radar Econômico, da revista Veja, publicou em primeira mão a informação que o Nubank estava próximo de fechar o negócio. E dizia que seria feita uma troca de ações entre as duas empresas.

A Easynvest, por enquanto, deverá continuar funcionando de forma independente. O negócio ainda deve passar pelo crivo do Banco Central (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mas não deve sofrer objeções. Afinal, não haveria concentração e nem sobreposição. O Nubank está, praticamente, comprando o seu passe para esse mercado.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais