Nubank anuncia aumento no limite do cartão de quase 90% dos clientes

Até o final de 2021, cerca de 10 milhões de clientes serão impactados pela novidade

Nesta quinta-feira (29), o Nubank anunciou que irá aumentar o limite do cartão de crédito para 87,5% dos clientes. Esta porcentagem corresponde a 35 milhões de clientes do banco digital.

A nova funcionalidade representa uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho do próximo ano. Portanto, a previsão é que até o final deste ano, 10 milhões de usuários devem receber o benefício. Sendo que, até o final de agosto,  3 milhões receberão o aumento.

Por trás da novidade

No entanto, para o projeto de fato ser concretizado, o Nubank passou dois anos realizando diversos estudos e análises, com a colaboração de analistas de negócios e engenheiros de dados.

“Diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios estiveram debruçados dia e noite nesta pesquisa. Faz parte de uma demanda prioritária desde o início do Nubank: democratizar o acesso à serviços financeiros no Brasil”, explica a fintech.

Assim, o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk, explica que o desenvolvimento de tecnologia extremamente inovadora deve facilitar com o tempo, aumentando o crédito dos demais clientes, pauta que incomodava os usuários do banco. 

Posto que, quando a Anitta se tornou membro do conselho de administração do Nubank, as redes sociais da cantora encheram de clientes da fintech reivindicando o baixo limite do cartão de crédito.

“Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, comemora Jacob Sisk.

Nubank anuncia aumento do limite do cartão de quase 90% dos clientes
Cartão de crédito da Nubank

Cuidado com o aumento!

Em suma, ao divulgar a novidade, o Nubank alertou a importância dos clientes manterem relação saudável com o seu dinheiro, para  assim não prejudicá-los.

Posto que, segundo os dados divulgados pelo banco digital, apenas 3% de seus clientes usam o rotativo do cartão de crédito.

Tendo em vista que, ao atrasar o pagamento da fatura, os juros são os mais altos do mercado regulado. Assim, vale sempre lembrar a máxima de não se gastar mais do que se ganha. 

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