Grupo Nexxees adquire startup de meios de pagamento

O Grupo Nexxees, holding sediada em Florianópolis (SC) e proprietária da Nexxera, empresa provedora de soluções de automação bancária, utilities e plataformas de gestão financeira, anuncia a aquisição da Gold Soluções, startup especializada em BPO Financeiro em meios de pagamento.

O acerto reforça a estratégia nacional do Grupo Nexxees para expansão de novas frentes de negócio. A estimativa é gerar uma receita bruta acima de R﹩ 70 milhões nos próximos cinco anos.

“Estamos investindo e adquirindo participação em novas empresas voltadas a serviços e entregando, efetivamente, o propósito de uma empresa SaaS”, disse Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees.

Grupo Nexxees

Segundo o CEO da Gold Soluções, Alessandro Jung, a união com a Nexxera levará mais segurança em tecnologia e conectividade com todo o ecossistema financeiro, promovendo soluções que serão aplicadas na automação e inteligência em serviços de BPO financeiro.

“Isso eleva a qualidade de nossas entregas e potencializa o propósito de melhorar a gestão financeira das empresas, unindo tecnologia com atendimento humanizado consultivo. Estamos construindo algo único no mercado, que potencializará os resultados de todos que estiverem conectados na cadeia de valor.”, afirmou.

  • Só clique aqui se já for investidor

Middle Market

A negociação foi assessorada pela Stark, primeira M&ATech do Brasil, que tem como missão promover M&As dentro do segmento de Middle Market, conectando PMEs a investidores com custos mais acessíveis e de forma muito mais rápida, transparente e moderna por meio do uso da tecnologia.

“A Stark tinha como objetivo encontrar uma empresa com visão moderna e com foco em levar soluções para PMEs. A Nexxera foi, sem dúvida, o melhor match para o nosso cliente”, explicou Gualtiero Schlichting, CBO da Stark e advisor da transação.

O que significa a aquisição

A união das duas empresas amplia a base tecnológica e a extensão das análises, provendo um amplo BPO financeiro e mercantil, digital e escalável, com foco em orientar os clientes para uma gestão 360 graus, integrada ao ecossistema da cadeia produtiva do cliente.

Com público-alvo no mercado PME, o objetivo é levar uma plataforma completa de gestão, promovendo redução de custos e perdas, aumento de resultados e melhor gestão do fluxo de caixa, otimizando a rotina financeira e provendo acesso a linhas de crédito inteligentes.

Como será o processo

O processo de aquisição ocorrerá em etapas, até o controle majoritário, acompanhando um planejamento de investimento e crescimento. Os aportes ocorrerão ao longo de 24 a 36 meses. O primeiro será de R﹩ 2,4 milhões, investidos na modernização das plataformas de atendimento, ampliação da eficiência operacional e das ofertas BPO e adição de novas tecnologias, como o Hubly (plataforma de gestão financeira) e o Vizzoo (conciliador de cartões), entre outras.

Por que investir nesta área?

A má gestão financeira – mais precisamente, a falta de controle sobre o fluxo de caixa – é um dos principais motivos do fechamento de micro e pequenas empresas, mercado que hoje representa aproximadamente 18 milhões de estabelecimentos no país. A pandemia trouxe ainda outros agravantes.

E o empreendedor necessita de apoio e soluções que auxiliem na sua gestão financeira e recuperação. O Grupo Nexxees confirma seu investimento em sustentabilidade ancorado, neste momento, em dois pilares: econômico, para a recuperação das empresas, seu poder de compra e venda; e social, focado na empregabilidade, já que o segmento PME responde pois mais de 76% dos empregos no Brasil.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais