FortBrasil registra aumento de 41,3% no volume de compras em 2020

O ticket médio do público feminino foi de R$ 182,41

Segundo levantamento realizado pelo Distrito, o Brasil já conta com 988 fintechs, sendo 142 de soluções de crédito, representando 14,4% desse total.

Dentro desse cenário a startup que têm ganhado cada vez mais destaque no cenário nacional é a FortBrasil, fintech de serviço e soluções financeiras que tem o objetivo de levar acesso a crédito e consumo para as pessoas viverem melhor.

A empresa fechou o ano de 2020 como uma receita de R$208 milhões de reais, e para o ano de 2021, a expectativa é aumentar 40% desse valor.

A fintech registrou um aumento de 41,3% no volume de compras, entre os anos de 2019 e 2020, passando de R$ 991,4 milhões para R$ 1,4 bilhão de reais.

“Esse acréscimo corrobora com o objetivo da FortBrasil, de  aumentar o poder de compra dos brasileiros, principalmente das classes C e D, ainda mais num momento de crise causado pela pandemia. Além de afetar, diretamente, os varejistas parceiros, que conseguem manter suas vendas e fidelizar seus clientes. Trabalhamos incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade que afete positivamente toda essa cadeia de consumo”, conta José Pires Neto, cofundador da FortBrasil.

FortBrasil

Os dados apresentados pela fintech também mostram que 74% das transações realizadas pelos cartões da FortBrasil no ano de 2020 foram realizadas por mulheres, o que equivale a mais de 1 bilhão de reais em compras no ano.

O levantamento mostra ainda que o ticket médio do público feminino foi de R$ 182,41. Assim, foi possível traçar as prioridades de gastos e compras do público feminino, trazendo em primeiro lugar o setor alimentício, com supermercados, mercearias e hipermercados e em segundo lugar, gastos com móveis, colchões, eletrodomésticos e decoração.

Com a finalidade de impactar, diretamente, na qualidade de vida das pessoas que mais precisam, a fintech proporciona acesso à crédito através da parceria com centenas de varejistas em todo o Brasil. O varejo ganha um instrumento de venda e fidelização e o cliente final poder de consumo através do cartão da loja, seja ele um private label ou mesmo um cartão personalizado com Bandeira Mastercard aceito em todo o mundo.

A empresa

Fundada em Fortaleza (CE), em 2004, a FortBrasil é uma fintech de serviços e soluções financeiras que se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label co-branded. Possui parceria com mais de 350 varejistas nas regiões Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do Brasil.

Para o público B2C, oferece crédito rápido para pessoas, principalmente das classes C e D. Já para o público B2B, oferece serviços de crédito e CRM para que o varejista possa entender mais sobre seu cliente e, assim, desenvolver soluções que aumentem a venda e rentabilizem seu negócio.

  • Só clique aqui se já for iinvestidor
  • [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=GajJ1NaLoBc[/embedyt]