Modalmais (MODL11) compra startup de seguros para sua fábrica de bancos digitais

“Nossa ideia é através da educação mostrar aos clientes os planejamentos possíveis para usufruir dos benefícios de cada tipo de seguro”

O banco de investimentos Modalmais (MODL11) acaba de anunciar que adquiriu a W2.digital, startup que permite que empresas com serviços bancários ofereçam seguros. Por exemplo, o aplicativo de comida Rappi e a rede Dotz (DOTZ3).

Sendo assim, além de todos os serviços que a instituição já oferece, a partir de agora seus clientes também  poderão solicitar diferentes tipos de seguros.

“Nossa ideia é através da educação mostrar aos clientes os planejamentos possíveis para usufruir dos benefícios de cada tipo de seguro”, disse o CEO Cristiano Ayres em entrevista.

Quais as vantagens da aquisição?

Com a compra da W2, o Modalmais irá se inserir ainda mais no mercado B2B. Ou seja, além de aumentar os produtos dentro do próprio banco digital, o mesmo poderá oferecer esses serviços para outras instituições financeiras e empresas que desejam entrar no setor de fintechs. 

Entre os seguros existentes, tem o de vida, cartão de crédito, carro e até pets. Atualmente, estes são ofertados em uma única plataforma da W2, de forma rápida e fácil. 

Os fundadores da startup, Fabiano Ferreira, Felipe Seixas e Guilherme Pinheiro, continuaram com suas posições dentro da administração. Porém, eles também serão acionistas do Modalmais,

Plataforma Modalmais

Modalmais compra Live On

Em outubro deste ano, o Modalmais comprou a Live On, empresa responsável pelo desenvolvimento de estruturas tecnológicas white label (semi-prontas) que ajudam na operação de vários tipos de bancos digitais.

Portanto, o Modalmais passou a oferecer serviços de “criação de fintechs” para diferentes empresas, seja do setor de varejo, transporte, tecnologia ou mesmo alimentício. Afinal, com o sistema da Live On, a empresa pode tanto desenvolver quanto monitorar o banco digital.