Easynvest by Nubank vira Nu invest; entenda o processo de consolidação do banco digital nos investimentos

Atualmente, cada companhia possui seu próprio aplicativo e opera individualmente

Nesta terça-feira (17), o Nubank anunciou mais um avanço na incorporação da Easynvest by Nubank. Visando se consolidar no mercado de investimentos, o banco digital mudou o nome de sua corretora de valores para Nu Invest.

Assim, tendo em vista a oportunidade de oferecer assistência para diferentes investidores, a fintech deve seguir com as duas plataformas distintas: o Nu Invest e Nubank. No entanto, em pouco tempo, a empresa pretende unificar todas as operações em apenas uma plataforma digital.

Easynvest by Nubank

Em setembro do ano passado, o banco digital anunciou a compra da Easynvest. Entretanto, a aquisição só foi concluída em junho deste ano. Assim, para registrar a conclusão, a corretora modificou o nome da empresa, batizada como Easynvest by Nubank.

Logo, a principal intenção do Nubank é acelerar o seu desenvolvimento no mercado de investimentos. Uma vez que, eles visualizam grandes oportunidades de oferecer experiências e democratizar o acesso dos usuários a serviços do banco.

“Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos. Agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Desta forma, a entrada fortificada do Nubank no ramo de investimentos é mais um plano estratégico que viabiliza o seu crescimento, com a intenção de ampliar sua prateleira de produtos para monetizar a base de clientes.

Easynvest by Nubank vira Nu invest; entenda o processo de consolidação do banco digital nos investimentos
Imagem de divulgação Nu invest

Amplo portfólio do Nubank

A propósito, a família roxinha acolhe cerca de 40 milhões de clientes, posto que o Nubank é considerado a maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo. 

Logo, com o Nu Invest e a inserção no mercado de investimentos, a fintech segue crescendo e incrementando seu portfólio de produtos. Além disso, o banco conta com diversos produtos básicos atualmente.

Por exemplo, conta digital, cartão de crédito e débito, cashback, fundos multimercado, empréstimo pessoal e até mesmo seguro de vida.

Vale a pena investir?

Com a chegada do Nubank, criar uma conta na Easynvest se tornou ainda mais prático. Sendo 100% digital, os novos investidores já podem criar contas pelo próprio aplicativo do banco digital. O processo é bem intuitivo, basta seguir os passos e começar a investir.

Além disso, outra  vantagem é a falta de tarifas. Como é o exemplo de investimentos em Tesouro Direto, Títulos Públicos, CDB e LC, LCI e LCA, Letras Financeiras, Debêntures, Fundos de Índice,  Fundos Imobiliários, entre outros.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais