Easynvest by Nubank vira Nu invest; entenda o processo de consolidação do banco digital nos investimentos

Atualmente, cada companhia possui seu próprio aplicativo e opera individualmente

Nesta terça-feira (17), o Nubank anunciou mais um avanço na incorporação da Easynvest by Nubank. Visando se consolidar no mercado de investimentos, o banco digital mudou o nome de sua corretora de valores para Nu Invest.

Assim, tendo em vista a oportunidade de oferecer assistência para diferentes investidores, a fintech deve seguir com as duas plataformas distintas: o Nu Invest e Nubank. No entanto, em pouco tempo, a empresa pretende unificar todas as operações em apenas uma plataforma digital.

Easynvest by Nubank

Em setembro do ano passado, o banco digital anunciou a compra da Easynvest. Entretanto, a aquisição só foi concluída em junho deste ano. Assim, para registrar a conclusão, a corretora modificou o nome da empresa, batizada como Easynvest by Nubank.

Logo, a principal intenção do Nubank é acelerar o seu desenvolvimento no mercado de investimentos. Uma vez que, eles visualizam grandes oportunidades de oferecer experiências e democratizar o acesso dos usuários a serviços do banco.

“Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos. Agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Desta forma, a entrada fortificada do Nubank no ramo de investimentos é mais um plano estratégico que viabiliza o seu crescimento, com a intenção de ampliar sua prateleira de produtos para monetizar a base de clientes.

Easynvest by Nubank vira Nu invest; entenda o processo de consolidação do banco digital nos investimentos
Imagem de divulgação Nu invest

Amplo portfólio do Nubank

A propósito, a família roxinha acolhe cerca de 40 milhões de clientes, posto que o Nubank é considerado a maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo. 

Logo, com o Nu Invest e a inserção no mercado de investimentos, a fintech segue crescendo e incrementando seu portfólio de produtos. Além disso, o banco conta com diversos produtos básicos atualmente.

Por exemplo, conta digital, cartão de crédito e débito, cashback, fundos multimercado, empréstimo pessoal e até mesmo seguro de vida.

Vale a pena investir?

Com a chegada do Nubank, criar uma conta na Easynvest se tornou ainda mais prático. Sendo 100% digital, os novos investidores já podem criar contas pelo próprio aplicativo do banco digital. O processo é bem intuitivo, basta seguir os passos e começar a investir.

Além disso, outra  vantagem é a falta de tarifas. Como é o exemplo de investimentos em Tesouro Direto, Títulos Públicos, CDB e LC, LCI e LCA, Letras Financeiras, Debêntures, Fundos de Índice,  Fundos Imobiliários, entre outros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.