O Banco Pan (BPAN4) liderou o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no terceiro trimestre, informou o Banco Central nesta quinta-feira (15).
O BC computou de julho a setembro um total de 1.464 queixas de clientes contra o Banco Pan e que foram consideradas procedentes. Isso levou a instituição ao índice 255,3, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.
Reclamações
A maioria dessas reclamações foi relacionada a irregularidades ligadas a serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito.
O índice do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.
Digitalização
Em nota, o Banco Pan afirmou que “tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços” e que reforça sua posição de respeito aos clientes.”
Banco BMG, Banco Inter e Caixa Econômica Federal ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente, entre as mais reclamadas no período, disse o BC no relatório.
BPAN4: parceria
O Banco PAN anunciou nova parceria com a startup Celcoin, que fornece serviços financeiros para microempreendedores e fintechs.
Com a novidade, o parceiro indicará os produtos do banco para a rede de agentes, que, de acordo com a empresa, poderão se beneficiar com a expertise de crédito do mesmo, que já financiou mais de R$ 174 bilhões desde 2011.
“Enxergamos na rede Celcoin uma ótima sinergia e acreditamos que essa parceria renda bons frutos, por falarmos com o mesmo público”, afirma Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento do PAN.
Hoje, a rede Celcoin possui 33 mil pequenos varejistas presentes em mais de 3 mil cidades do país, que atendem cerca de 3 milhões de pessoas mensalmente com serviços de recebimento de contas, recargas, venda de passagens e também saques e depósitos de fintechs e Bancos.
Veja BPAN4 na Bolsa:
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