5 bancos digitais para quem está precisando de um empréstimo; veja como solicitar

Confira quais são as melhores opções que oferecem serviços de empréstimo de forma totalmente online

O cenário pandêmico fez com que o público recorresse cada vez mais aos serviços online. Desta forma, a procura pelos bancos digitais cresceu bastante, assim como a busca por empréstimos práticos e rápidos.

Confira 5 bancos digitais que oferecem aos seus usuários boas opções de empréstimo pessoal:

1 – Nubank

Em suma, o empréstimo pessoal da fintech tem um valor mínimo de R$ 30 e pode ser parcelado em até 24 meses. Além disso, há um intervalo de carência de 3 meses ao contratante para iniciar o pagamento da dívida. 

No entanto, esta funcionalidade do Nubank se encontra em fase de teste. Logo, somente os clientes que possuem a opção no aplicativo podem realizar o empréstimo. 

Além disso, o banco digital disponibiliza um simulador em sua plataforma. Desta forma, é possível consultar como o empréstimo vai funcionar antes mesmo da solicitação.

A taxa de juros cobrada pelo Nubank varia de acordo com o perfil do usuário. Entretanto, no instante da contratação, existe a possibilidade de conferir as condições do empréstimo.

2 – Banco Inter

A propósito, o Banco Inter disponibiliza em sua plataforma mais de uma maneira de solicitar empréstimo, tanto para pessoa física quanto jurídica.

Para um trabalhador formal, o banco oferece um serviço simples e sem burocracia de empréstimo consignado privado, com um limite de R$ 5 mil. Para realizar a solicitação, não tem consulta no Serasa e SPC.

Além do mais, a instituição proporciona outras condições de empréstimo, como taxa de juros mais em conta, de 2,12% ao mês. O cliente também pode realizar o pagamento em até 4 anos ou 28 meses.

3 – C6 Bank

Em resumo, para solicitar um empréstimo no C6 Bank, é necessário apenas informar na plataforma de serviços o valor, quantas parcelas e o dia do pagamento.

Da mesma forma que o Nubank, a taxa de juros do C6 varia conforme o perfil do cliente. Contudo, o empréstimo realizado no aplicativo não cobra a taxa do Imposto de Operações Financeiras (IOF).

O cliente pode solicitar esse serviço através da plataforma, na opção “crédito”. Ou pode enviar um email, e o banco irá enviar uma oferta personalizada de empréstimo.

Imagem plataformas do Banco Inter e Nubank

4 – Next 

O banco Next, a versão digital do Bradesco, oferece um empréstimo com parcelas que podem ser quitadas em até 4 anos. No entanto, o pagamento deve ser debitado na conta do cliente conforme solicitado.

Além disso, o banco oferece a opção de crédito parcelado, na qual o cliente pode realizar o pagamento da dívida em até 6 anos. Contanto que a primeira parcela seja paga em até 90 dias, após a solicitação.

A plataforma ainda disponibiliza a função de simulação do empréstimo e análise do crédito.

5 – Banco Original

Em princípio, no Banco Original, o empréstimo pessoal é liberado em até 24 horas após a solicitação do cliente.

Por certo, o pedido pode ser realizado por completo através da plataforma ou pelo internet banking. Nele, o cliente pode simular o processo, para consultar as taxas e custos das parcelas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais