Por que o mercado não ficou feliz com balanço do Banco Inter (BIDI11) mesmo após avanço de 579,5% no lucro?

O banco digital reportou um lucro de R$ 18,2 milhões, resultado sete vezes superior ao do ano passado

No balanço do segundo trimestre, o Banco Inter (BIDI11) reportou um lucro de R$ 18,2 milhões, resultado sete vezes superior ao do ano passado. Apesar disso, a expectativa do mercado não foi cumprida.

Isso se deve porque o preço da ação está elevado, ainda mais em comparação com o lucro do banco. Além disso, os analistas aguardavam um aumento bem elevado, colocando a relação entre preço e lucro (P/L) ainda mais próxima.

Grande aposta do mercado

Levando em conta a análise de ações, cujo principal indicador é o P/L, a relação entre preço e lucro do Banco Inter está em 2.034,9. Ou seja, a fintech levaria cerca de 2034 anos para reembolsar todo o montante aos seus acionistas.

Em contrapartida, bancos tradicionais como o Santander (SANB11) e Itaú (ITUB4) possuem a relação entre preço e lucro de 9,70 e 10,09. Isto é, o custo pode ser contabilizado no tempo de vida de uma pessoa.

De acordo com o BTG Pactual, esta relação entre preço e lucro deve reduzir até o fim de 2021 para 324,3. Já em 2022, a expectativa é que caia para 85,3.

Assim, se aproximando de algumas empresas como, por exemplo, a Weg (WEGE3). Uma vez que a expectativa de lucro do Inter se baseia em um  modelo de negócio extremamente alto para o mercado de bancos digitais.

Por que o mercado não ficou feliz com balanço do Banco Inter (BIDI11) mesmo após avanço de 579,5% no lucro?
Sede do Banco Inter

Queda da ação do Inter

Após a entrega pouco satisfatória no balanço trimestral do Banco Inter, as ações BIDI11 registraram uma queda de 6,16% na Bolsa de Valores.

Portanto, a razão da insatisfação do mercado com o banco digital é, sobretudo, por não ter atingido as projeções esperadas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais