C6 Bank lança serviço automático de assessoria de investimentos no aplicativo; veja como funciona

A novidade possui tecnologia que permite montar carteiras com ativos do Brasil e exterior

Nesta sexta-feira (20), o C6 Bank lançou em seu aplicativo um novo serviço de assessoria de investimentos. Mesmo não tendo consultores ou assistentes físicos, a ferramenta promete auxiliar os usuários com a diversificação nas aplicações.

O serviço recebeu o nome de C6 TechInvest. Além disso, ajuda tanto aqueles que nunca investiram quanto quem já sabe. Deste modo, buscando fontes mais rentáveis, com uma carteira que inclui ativos de renda fixa, variável ou metais preciosos.

Mais sobre o C6 TechInvest

Para a criação da nova funcionalidade na plataforma do banco digital, pesquisadores da Stanford e Columbia foram consultados com o objetivo de constituir um sistema teórico para as carteiras. 

Outros analistas apuraram os melhores produtos para disponibilizar no C6 TechInvest, que foi criado em nove meses.

De acordo com o head de investimentos do C6 Bank, a função chega para simplificar o processo de investimento e democratizar o acesso aos ativos. Anteriormente, apenas os clientes de alta renda poderiam fazer aplicações.

Em suma, o serviço tem como objetivo atingir os usuários que desejam investir. Mas, principalmente aqueles que não querem perder tempo procurando os melhores investimentos no Brasil ou no exterior. Assim, o C6 Bank anseia solucionar este processo com diversificação. 

A propósito, o C6 TechInvest oferece uma composição que une o risco e o retorno de ativos, fundamentada nos testes realizados a partir do histórico de rendimento de cada produto no último mês.

C6 Bank lança serviço de assessoria de investimentos no aplicativo; veja como funciona
Sede do C6 Bank

Como funciona o C6 TechInvest

A plataforma sugere carteiras aos clientes, baseando-se em classes de ativos. Logo, na opção de renda rentável, o serviço automático do banco digital seleciona as ações com melhores desempenhos.

Principalmente, com base no Ibovespa, que apresenta o desempenho da Bolsa de Valores brasileira (B3), e no índice S&P 500, composto por 500 ativos das bolsas norte-americanas, a Nasdaq e o NYSE. Além disso, o índice Nasdaq 100, que agrupa as 100 maiores empresas listadas na segunda maior bolsa.

Nesse sentido, o procedimento de criação da carteira leva poucos segundos desde o cadastro inicial. Em seguida, a plataforma da instituição exibe a carteira recomenda ao usuário. A partir de então, o cliente pode personalizar sua carteira da forma que quiser.

Fica a critério de cada um incluir ou excluir algum ativo de sua carteira, além disso, a pessoa pode estabelecer a relação entre o risco e retorno baseado nas indicações da plataforma.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais